domingo, 19 de março de 2017

No 3º Domingo da Quaresma fiéis renovam suas promessas batismais

Muitos fiéis da comunidade participaram nesta noite da Celebração da Palavra de Deus do 3º Domingo da Quaresma, cuja liturgia nos convida a beber da água viva que Jesus nos dá! 
À tarde, as zeladoras do Apostolado da Oração foram as responsáveis pela limpeza da capela e à noite colaboraram também na Liturgia da celebração; nosso coordenador junto com a juventude ornamentou o ambiente celebrativo, procurando retratar o Evangelho do dia: o encontro de Jesus com a Samaritana junto ao poço de Jacó (João 4).
A Celebração foi presidida pelo Ministro H. Saulo e a catequista Rosa Maria foi a pregadora da Palavra nesta celebração e exortou a todos nós a sermos missionários levando a mensagem de Jesus aqueles que estão longe de Deus. Durante o Ato Penitencial os fiéis foram até à "pia" improvisada (poço de Jacó) para benzer-se e assim renovar seus propósitos batismais. A Quaresma é um tempo favorável para renovarmos nossa fé batismal sobretudo com a busca ao Sacramento da Reconciliação/Confissão que nos confere novamente a graça batismal.
Foi uma bela celebração apesar de a Eletrobrás prestar um desserviço: mais uma vez sofremos, no meio da celebração, com a falta de energia elétrica. 
Que todos os fiéis tenham uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário