terça-feira, 9 de maio de 2017

No Domingo do Bom Pastor 2017 fiéis rezam pelas Vocações

Na noite do domingo passado, 07, como já é tradição em nosso Mês Mariano, muitos fiéis e devotos de Nossa Senhora trouxeram até nossa capela as imagens peregrinas das residências onde as mesmas pernoitaram. Chegando à capela concluíram o Santo Rosário e participaram da Celebração da Palavra de Deus.
A Celebração do IV Domingo da Páscoa, ou Domingo do Bom Pastor, foi presidida pelo missionário leigo, Lindomar Sousa, paroquiano da Paróquia Santa Ana. É a segunda vez que este irmão nos visita e, desta vez, presenteou a comunidade com um lindo cartaz alusivo ao Evangelho proclamado neste dia.
Durante a Celebração, rezou-se especialmente pelas vocações: ao ministério ordenado, à vida religiosa e consagrada, à vida matrimonial e ao laicato. O Domingo do Bom Pastor, há 54 anos é o Dia Mundial de Oração pelas Vocações (Cf. Mensagem do Papa Francisco para este ano).
Somos gratos ao jovem Lindomar pela colaboração e pelo dom oferecido à comunidade! Que Jesus, Bom Pastor, lhe abençoe! Que o Espírito Santo continue lhe ungindo a fim de que continue fazendo suas belíssima artes sacras.
Agradecemos também aos jovens da Comunidade que fizeram a limpeza da Capela e colaboraram na Liturgia.
Ao final da celebração os fiéis se reuniram no adro da capela onde realizaram um pequeno leilão. A renda proveniente dos donativos dos fiéis ao longo deste Mês Mariano visa ajudar financeiramente nossa paróquia a adquirir um veículo para que o padre possa melhor visitar as comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário