segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

No início do novo ano, fiéis celebram a memória de Santa Maria, Mãe de Deus!

Na tarde do dia 1º, coroando a Oitava do Natal do Senhor e abrindo o novo ano civil de 2018, inúmeros fiéis se reuniram na capela da comunidade para honrar a memória da Santíssima e sempre Virgem Maria, MÃE DE DEUS!
"Mãe de Deus" foi o 1º dogma atribuído a Nossa Senhora pelos cristãos no início da Igreja; Maria, ao dar à luz o Senhor Jesus traz ao mundo um grande presente: o Emanuel, o DEUS CONOSCO; Jesus é Deus, Maria é Mãe de Deus!
A Santa Missa nesta Solenidade foi presidida por nosso pároco, Pe. José Siqueira.
Natal é tempo de trocar dons; o Pai nos de presente Seu Filho!! Então, ao final da Missa, entregamos a cada família presente um calendário. Somos gratos aos 30 dizimistas que ao longo de 2017 nos ajudaram financeiramente na Evangelização e como gratidão a coordenação mandou confeccionar este singelo dom. Você que ainda não é dizimista, faça a experiência!
Em tempo: no sábado, 06/01, na Celebração da Palavra de Deus, celebramos a Epifania do Senhor; a festa que recorda o encontro dos Reis Magos com o Senhor Jesus ainda Menino. Que O Senhor Jesus seja como uma estrela que sempre nos guie a percorrer os caminhos corretos e nos ajude a anunciar o evangelho a todos.
Durante a Celebração não se fez registro fotográfico. Agradecemos à fiel Sângela
que nos emprestou a estrela para ornamentação do espaço litúrgico
Que ao iniciarmos o novo ano invocando a proteção da grande Mãe de Deus, o Senhor nos conceda bênçãos e graças abundantes ao longo de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário