segunda-feira, 23 de julho de 2018

Catequista da comunidade prega no Encontrão da Juventude Católica de Parnaiba

Ontem, aconteceu em Parnaíba, o Encontrão da Juventude, iniciativa da Coordenação da PJ Diocesana. O evento iniciou pela manhã com concentração na Praça do Amor, e, depois, já na quadra poliesportiva da UFPI, houve palestras e formação de grupos de estudos sobre as violências, uma alusão à CF 2018; na parte da tarde houve animação com a banda Shekinah e a reflexão bíblica: "Para que todos tenham vida" (João 10, 10).
O catequista da comunidade, Hermerson Saulo, foi o convidado para tratar do lema do Encontrão. Além de apoiar-se na Palavra Sagrada (Bíblia) o catequista baseou sua mensagem na Palavra da Igreja (Documento 62 da CNBB e discursos do Santo Padre Francisco).
Uma representação do grupo de jovens da comunidade
Na parte da manhã, Dom Juarez, bispo diocesano se fez presente e deixou mensagem de coragem e de esperança na juventude e, na parte da tarde, encerrando o evento, compareceu Pe. Henrique Hegemann, pároco de Ilha Grande, conclamou os jovens a serem aos mãos/braços de Jesus no mundo e concedeu a bênção aos presentes.
Para Afonso Henrique, membro da coordenação organizadora, o "Encontrão visou estreitar laços entre os grupos juvenis católicos da cidade de Parnaíba e ser uma preparação prévia para a Romaria Diocesana da Juventude que acontecerá em dezembro na cidade".
Que nossos jovens vivam e lutem por vida feliz e digna para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário