domingo, 15 de julho de 2018

Fiéis participam da Santa Missa em preparação à Semana Missionária do Dízimo

Na noite de ontem muitos fiéis participaram da Santa Missa Vespertina do XV Domingo do Tempo Comum presidida por nosso pároco, Pe. José Carvalho de Siqueira. Os colaboradores especiais da celebração foram os fiéis dizimistas. 
Partindo a temática do Evangelho - O envio missionário dos apóstolos - nosso pároco aproveitou para preparar os fiéis para o grande projeto missionário de nossa paróquia neste mês: a SEMANA MISSIONÁRIA DO DÍZIMO, a se realizar de 22 a 28 de julho próximo. O objetivo é anunciar o Senhor Jesus e fazer os batizados conscientes da necessidade de garantir a autossustentação da Igreja através da entrega fiel e generosa do dízimo.
Ao final da celebração se fez uma oração especial por nosso pároco, que há exatamente 1 ano assumiu o pastoreio de nossa paróquia. Rezou-se ainda pelo sucesso da XIV Romaria da Terra e da Água que acontece em Paulistana-PI; um representante de nossa comunidade - Roberto - esteve na romaria.
Terminada a Missa os fiéis se reuniram no adro da capela e realizaram um grande sorteio em prol da aquisição de novos bancos. Como nem todo batizado assume o compromisso com o dízimo, ainda temos de fazer ações assim com objetivo de arrecadar fundos! Mas, em breve, vamos ter mais fiéis dizimistas na comunidade e, portanto, na paróquia.
Nossa gratidão a todos que colaboraram no sorteio e aos que generosamente devolvem seu dízimo e nos ajudam a melhor evangelizar.

EM TEMPO:
Durante a semana, 09 a 13 de julho, foram realizados encontros em família com o objetivo de preparar missionários leigos para atuarem na nossa Semana Missionária do Dízimo. Confira algumas imagens das celebrações nas famílias de Jovelina e Carlota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário