segunda-feira, 23 de julho de 2018

Todo sábado temos um encontro especial com o Senhor! Participe!

Dada a quantidade de capelas de nossas paróquia, não temos com regularidade a Santa Missa e, em especial no Domingo, mas em nossa comunidade a Santa Missa deste outubro do ano passado, é celebrada nos 2º e 4º sábados, às 19h.
Nos demais sábados, sempre nos encontramos em vigília em preparação ao dia do Senhor que para, nós cristãos, é o Domingo. Nos 1º e 3º sábados, o ministro extraordinário da comunhão e/ou catequistas presidem a Celebração da Palavra de Deus.

Confira imagens da Celebração da Palavra do último sábado, 21 de julho, vésperas do XVI Domingo do Tempo Comum:

A Celebração da Palavra de Deus ou Culto da Palavra é um dom do Concílio Vaticano II... Dada a carência de Ministros Ordenados, cada vez mais nossos bispos tem incentivado as Celebrações da Palavra, porque é uma oportunidade dos fiéis se reunirem em torno do Senhor que se não só nas espécies eucarísticas, mas também em sua Palavra.
Em nossa comunidade, como temos a Capela do Santíssimo e há sempre reservas eucarísticas, e quando é possível o ministro estar presente, se faz distribuição da Comunhão.
O culto da Palavra é uma ocasião para se rezar por todas as necessidades da Igreja e, em especial pelo aumento das vocações e a santificação do clero.
Venha participar conosco de nossas celebrações!
Venha também colaborar em nossa Liturgia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário