domingo, 5 de agosto de 2018

Coroinhas da comunidade se reúnem para avaliar a caminhada

Na quinta-feira, 02 de agosto, início do Mês Vocacional, nosso grupo de coroinhas realizou seu tradicional encontro (bi)trimestral, ocasião em que avaliam seus serviços, tiram dúvidas, estudam mais a liturgia e elaboram a escala de serviços para as celebrações dos próximos meses. Dos 14 coroinhas, apenas 2 não puderam comparecer ao encontro.
Neste encontro, os coroinhas, motivados pelo coordenador do grupo, o catequista H. Saulo, leram e refletiram o discurso do papa Francisco pronunciado aos participantes na 12ª Peregrinação Internacional dos Ministrantes (coroinhas, em sua maioria da Europa). (Leia-no aqui).
Ao final do encontro fizeram a escala de serviço, inclusive, para servirem em festejos de outras comunidades que ainda não possuem coroinhas.
O Coordenador do grupo agradeceu/elogiou a participação de muitos membros do grupo na Semana Missionária realizada nos dias passados em nossa paróquia. Lembrou a todos que "O coroinha não serve ao Senhor Jesus somente no altar mas também e, sobretudo, no trabalho evangelizador da Igreja; o "Ide" é compromisso de todo batizado".
Um grupo de coroinhas é sempre uma fonte de esperança para a Igreja: que dele saiam futuros padres, consagrados/as e/ou pais e mães de famílias convictos de sua fé!
Neste Ano Nacional do Laicato nos alegramos com a dedicação e o serviço destes servidores do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário