domingo, 19 de agosto de 2018

O Itinerário de Iniciação à Vida Cristã - Catequese - vai começar!!

No próximo dia 1º e 02 de setembro, vamos dar início aos encontros de Catequese! Conforme as orientações de nossa Diocese e da CNBB, vamos vivenciar à partir de agora o itinerário catequético com inspiração catecumenal. 
Estamos em processo de transição do modelo tradicional de fazer catequese para o novo modelo. Este modelo visa à iniciação à vida cristã (IVC), ou seja, à vida em comunidade! Não será mais uma catequese para culminar com a recepção dos sacramentos! A meta é, fazer discípulos, enamorados por Jesus e vivendo cada dia este amor em comunidade mesmo depois de receber os Sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Confirmação e Eucaristia!
Ano passado realizamos uma "Festa das inscrições" e ao longo do 1º semestre deste ano realizamos inscrições nas famílias e nas nossas celebrações! Desde ano passado, os catequistas também tem passado por muitos momentos de formação, a última foi em 24 de junho (cf. AQUI).
Nesta semana, os catequistas da comunidade foram até a casa dos inscritos convidá-los pessoalmente para o (re)ínicio dos encontros de catequese:
Na manhã de hoje, os catequistas de jovens da paróquia participaram de um momento coletivo de planejamento.
  • No dia 1º/09, na nossa habitual Celebração da Palavra das 19h, vamos acolher os ADOLESCENTES, JOVENS e ADULTOS inscritos.
  • Na manhã do dia 02/09, em nossa capela, vamos acolher as CRIANÇAS (que são a maioria dos inscritos).
No final de semana seguinte acontecerão os encontros: cada turma com seus catequistas. Os JOVENS terão encontros às 17h30 dos Sábados; as CRIANÇAS na manhã de domingo; os ADOLESCENTES na tarde de domingo e os ADULTOS às 19h do domingo. Os encontros acontecerão em nossa capela.

Já temos 120 catequizandos inscritos! Rezemos para que perseverem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário