sábado, 13 de abril de 2024

Seis jovens fazem sua 1ª Comunhão antes de receberem a Crisma

Pe. José Siqueira e os neo-comungantes da comunidade
Nesta noite, durante a Santa Missa Vespertina do III Domingo da Páscoa, seis jovens catequizandos iniciaram sua caminhada à vida eucarística. Esses catequizandos são da turma que no próximo dia 02 de maio está prevista receber o Sacramento da Confirmação (Crisma).
O tempo Pascal é o tempo especial para a celebração dos Sacramentos. Páscoa é vida nova e vida é o que cada sacramento comunica.
Neste domingo, em especial, o Evangelho destaca que Jesus Ressuscitado se manifesta aos discípulos durante uma refeição. A celebração eucarística é, portanto, o grande banquete do Senhor, onde somos alimentados na Mesa da Palavra e na Mesa Eucarística.
Durante a Celebração, os catequizandos e toda a comunidade renovaram suas promessas batismais, comprometendo-se assim a dar testemunho da fé na Igreja e na Sociedade.
Nossos parabéns aos neo-comungantes de nossa Comunidade. Esperamos que todos perseverem na caminhada eucarística, participando assiduamente das celebrações da comunidade.
Gratidão aos catequistas H. Saulo e Roberto por cuidarem da formação espiritual desta juventude.

EM TEMPO: Além da Crisma, em 02 de maio, catequizandos da turma de crianças irão receber a 1ª Comunhão em 11 de maio. Oremos por esses importantes eventos na vida de nossos irmãos e irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário