Após tomar posse da nossa paróquia Frei Galvão, na manhã de hoje, pela primeira vez, nosso novo pároco, Pe. Tarciso Jr. celebrou a Missa na Igreja Matriz. Nesta Santa Missa, coroinhas de nossa comunidade serviram na celebração.
Após a Missa, o novo pároco, realizou a sua primeira reunião com o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral), com o objetivo de conhecer as lideranças da paróquia e ter também um diagnóstico de nossa realidade, os pontos positivos e os desafios.
Rezemos pelo nosso pároco para que realize um bom trabalho entre nós!!
OBS.: A primeira missa do Pe. Tarciso em nossa paróquia foi na sexta-feira, 08/11, no festejo de N. Sra. do Rosário, em Pilocarpina.
Ontem, em nossa comunidade, tivemos a Celebração da Palavra de Deus. Presidiu a celebração, nosso Diácono Alvino. Era prevista a Santa Missa, mas foi adiada para uma data ainda a ser definida.
Nesta celebração, à luz do Evangelho deste 32º Domingo do Tempo Comum, se rezou pelos dizimistas, que a assim como as viúvas, personagens das leituras, doam mensalmente e generosamente o que têm e confiam na Providência Divina.
Ao final da celebração, se cantou parabéns aos aniversariantes da semana, em especial, citamos nosso coordenador, Adécio Jr., que celebrava o seu aniversário de batismo e, na ocasião, inclusive, ele deu um presente à capela, um conjunto de lustres para a região do nosso presbitério!! Nossa gratidão!
Ontem também, aconteceu mais um encontro com a nova turma de catequese com Jovens-Adultos de nossa comunidade
E, na manhã de hoje aconteceu também mais um encontro de catequese com crianças (iniciada em 2023):
Ontem também, grupos de fiéis participaram da Novena a São Benedito, na área da Paróquia São Sebastião.
Por fim, registramos que nossos zeladores do Sagrado Coração de Jesus participaram o I Congresso Diocesano do Apostolado da Oração, em Parnaíba.
Esse Congresso acontece numa feliz ocasião, pois no final de outubro, o Santo Padre, o papa Francisco, publicou a Carta Encíclica Dilexit nos: sobre o amor humano e divino do Coração de Jesus. Vale à pena lê-la!