segunda-feira, 8 de junho de 2009

INVESTIDURA DE MESC DA PARÓQUIA DE FÁTIMA

No Domingo, dia 07/06, pela manhã houve na Celebração da Santa Missa a instituição de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) bem como a renovação da provisão dos ministros veteranos. Foram ao todo 49 MESC instituídos (investidos) por Dom Alfredo Scháffler. Conforme as cartas Provisão que nosso bispo diocesano escreveu e mandou entregar para cada um instiuído MESC lê-se que os mesmos deverão permanecer neste ministério por um período de 3 anos.
Os MESC devem "servir" levando a Eucaristia (Santa Comunhão) aos doentes ou idosos que estão impossibilitados de saírem de casa (estando em estado de graça santificante, ou seja que não tenha cometido pecado grave e que já tenha se confessado ao padre), bem como distribuir a Comunhão em Missas onde o número de fiéis é extenso demais para um só padre distribuir a mesma. Os MESC podem ainda presidir Celebrações da Palavra de Deus nas suas comunidades, bem como presidir as Exéquias na falta do padre. Como exortou nosso bispo diocesano na homilia, ser MESC "é ser servir". Esperamos que nossos irmãos instituídos cumpram bem esta nova missão.
Ao final da Missa todos os MESC foram em procissão para a Sacristia onde nosso bispo exigiu de cada um o maior zelo para com o Sacrário das comunidades que participam, a fim de que o Santíssimo Sacramento (O corpo do Senhor) não seja violado.
Nossa comunidade tem como MESC o Sr. Alvino (veterano) e Hermerson Saulo (novato). Rezemos para que eles possam servir bem ao povo de Deus de nossa comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário