segunda-feira, 8 de junho de 2009

FIÉIS DA COMUNIDADE CELEBRAM SUA CRISMA

Neste sábado, dia 06 de junho, como já havia sido informado, finalmente ocorreu a Crisma dos crismandos de nossa Comunidade. Na Celebração de Crisma foram crismados jovens (cerca de 170) de diversas comunidades de nossa paróquia: Km 18, Sabiazal, Broder Ville, São Vicente de Paula, Santa Luzia, São Francisco e Cajazeiras. A celebração foi muito bonita e durou mais de 2 horas. Havia muita gente. Uma crismanda de nossa comunidade (Ivanice) foi quem cantou o Salmo Responsorial e cantou muito bem por sinal. Na homilia, nosso bispo, Dom Alfredo Scháffler, pediu aos jovens que se interessassem mais pelas pastorais de suas comunidades, pois como disse ele “a Igreja tem espaço para os jovens”. E pediu ainda que contassem com a ajuda e conselhos dos padrinhos/madrinhas por eles escolhidos.
Esperamos que esses jovens, agora Cristãos Confirmados, através do acolhimento deste Sacramento se tornem mesmo testemunhas, apóstolos e missionários de Jesus Cristo com a força do Espírito Santo! Que eles evangelizem a sua própria família bem como a todos aqueles que ainda não conhecem a Jesus Cristo. 
E como dizia a frase inscrita nas blusas deles: “Discípulos missionários de Cristo, promotores da Justiça e da Paz”, esperamos que eles assumam, de fato, este compromisso que foi também temática da Campanha da Fraternidade deste ano.  Os cristãos confirmados foram: Adécio Jr., Aline de Fátima, Beatriz, Claucyvânia, Danilo, Drilene, Érika, Eulália, Francisco Carlos (Sr. Louro), Francisco Franklin, Gleisson, Ivanice, Jéferson, Kamila, José Mário, Lana Sara, Lucilene, Mariane, Nalita, Rafaela, Rosimeire, Thalita Raviane, Thamarya Lourdymira, Thayz Dammianny e Vinícius.  Ao saírem da celebração da Crisma, os Confirmados, seus parinhos e parentes dirigiram-se todos para a nossa comunidade eclesial onde confraternizaram-se e partilharam de um bolo (e que bolo grande!) preparado pelas catequistas Carlota e Socorro, mas que também os demais catequistas e a própria Coordenação da comunidade colaborou para isso.   Foi e será um dia inesquecível para todos os Confirmados como também pelos catequistas desta turma: D. Édina e Hermerson Saulo.

Veja algumas imagens feitas que a fiel Leidiane Almeida pôde fazer... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário