sábado, 1 de maio de 2010

MÊS MARIANO - 2010

Hoje, 1º de maio de 2010, dia de São José Operário, iniciamos mais um mês Mariano.
Diferentemente dos anos passados, não se fez café comunitário. Às 18 h, a comunidade se reuniu e saiu em procissão, em meio a chuva, percorrendo algumas ruas da comunidade. Rezou-se o Terço, louvou-se Nossa Senhora e retornando a Capela houve a proclamação da Palavra de Deus, o Evangelho do Dia (Mt 13, 54-58) e em seguida, o catequista Hermerson Saulo fez uma pequena pregação e leu uma Catequese do saudoso papa, o Servo de Deus João Paulo II que explica a importância do trabalho para o ser humano, como também fala do mês mariano. Para ler na íntegra a catequese do papa, acesse: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/audiences/2002/documents/hf_jp-ii_aud_20020501_po.html
Um grupo de meninas, prestaram ao final da celebração, uma homenagem a Mãe de Deus e nossa. Fizeram uma coreografia da música “O Terço” do cantor Roberto Carlos.
No Domingo, dia do Senhor, 5º do tempo pascal, a comunidade se reunirá para a reza do Rosário às 18h30min e em seguida celebrará a Palavra de Deus. Somente a partir de segunda-feira, dia 03/05 a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, irá visitar as famílias. A primeira residência a acolher a imagem e a comunidade será a família de D. Lúcia e Sr. Goió na Rua A do nosso conjunto.
Estamos em clima das Santas Missões Populares-SMP em nossa Diocese (2009-2013) e em comunhão com esse projeto diocesano, que é também nacional, o tema central deste mês mariano será “Ser Missionário com Maria” e em cada noite, nos encontros entre irmãos além da reza do Terço será partilhado um subtema. Se desejares saber os subtemas de cada encontro, faça o download do livreto elaborado para as peregrinações, no link: http://www.4shared.com/document/1kAgmciF/REZANDO_EM_FAMLIA-2010.html.
Nossa paróquia também hoje e até o dia 13/05 estará celebrando sua padroeira, Na. Sra. de Fátima.
Que Maria, Rainha das Famílias e São José, Protetor da Igreja Doméstica, intercedam junto a Jesus por todas as famílias de nossa comunidade e que consigam despertarem todos os batizados para a MISSÂO (EVANGELIZAÇÃO)! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário