terça-feira, 26 de outubro de 2010

ENCERRAMENTO DO 1º FESTEJO PAROQUIAL DE FREI GALVÃO

Ontem, 25 de outubro, os irmãos das 10 comunidades de nossa paróquia se reuniram em frente a Capela de Na. Sra. do Livramento (Bairro Igaraçu) para sairem em procissão festejando o padroeiro paroquial, Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, nosso Frei Galvão, encerrando assim as festividades que deram início no dia 16.
A procissão saiu às 17h15min após uma breve reflexão sobre a pessoa de Frei Galvão feita pelo nosso pároco, Pe. Vicente. Caminhou-se pela Avenida Rosápolis seguindo em direção a avenida principal do Conj. Joaz Souza. Foram cerca de 50 minutos de caminhada! A procissão estava muito bonita e bem animada!
 



Ao final da procissão, nosso pároco abençoou pela interseção de Frei Galvão os pedreiros e ajudantes de pedreiros, tendo em vista que o santo é protetor da Construção Civil. Frei Galvão usou as suas mãos tanto para o ofício no altar (sacerdote), mas também na construção (pedreiro, arquiteto) de casas religiosas, por isso recebeu esse título!
Após o momento de bênçãos todos se dirigiram até a igreja-matriz de Frei Galvão onde o pároco celebrou a Santa Missa. A Igreja ficou lotada!
Em sua homilia o pároco falou do nosso padroeiro e agradeceu ao nosso bispo diocesano, Dom Alfredo, de ter criado essa paróquia em Parnaíba, pois dali com certeza sairá muitos os agraciados com a interseção e mediação das pílulas de Frei Galvão, que como ele frisou, serão distribuídas todo dia 23, na Missa de Frei Galvão!
Ao final da missa, o pároco agradeceu a todos pela colaboração no 1º Festejo Paroquial, de modo especial, os cantores, leitores, coroinhas, Min. Ext. da Sg. Comunhão, ajudantes na coleta dos ofertas materiais e a equipe de Coordenação da Comunidade-matriz.
Frei Galvão, rogai por todos os paroquianos! Amém!
Mais informações sobre a paróquia, acesse: http://paroquiafreigalvaophb.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário