domingo, 1 de maio de 2011

Abertura do Mês Mariano 2011

Às 5h30min de hoje, os irmãos se reuniram em Alvorada, na capela da comunidade, para a celebração de abertura do Mês de Maria, mês das mães. A Celebração da Palavra foi presidida pelo Min. Ext. da Sg. Comunhão, Hermerson Saulo, e, todos com muita alegria celebraram o 2º Domingo de Páscoa e da Divina Misericórdia, bem como agradeceram ao Senhor pela vida de Nossa Mãe Maria e do Beato João Paulo II, papa, que em vida souberam muito amar a Deus e aos irmãos.
Uma Alvorada, principalmente nesse tempo pascal, quer reavivar em nós a fé na Ressurreição, pois como afirma a Bíblia, na madrugada do 1º dia da Semana, Domingo, o Senhor Ressuscitou (Jo 20, 1-9)!! Aleluia!
Ao final da celebração, a exemplo da 1ª Leitura do Dia (Atos 2, 42-47), os presentes trouxeram seu café para partilhar com os irmãos. 
Durante a homilia, falando das obras de misercórdia, que nós devemos ter para com os irmãos, o ministro, falou da importância da prática da partilha, a exemplo das primeiras comunidades cristãs, pois eles souberem viver do amor misericordioso de Deus e também foram misericordiosos com o próximo: "[...] Tudo era comum a todos", assim escreveu Lucas.
Abordando ainda a 1ª Leitura, o ministro chamou atenção para os encontros nas famílias... Este mês mariano será um ano de muita missão e também confraternização - será um tempo para deixarmos nos moldar pelo exemplo das comunidades pós-pascais.
A coleta nacional da solidariedade promovida no Domingo de Ramos visa também uma partilha para com os menos favorecidos... a coleta do ano passado estará ajudando famílias do Rio de Janeiro a se recuperem após a tragédia das enxurradas de janeiro passado, assim também informou o ministro.
Imagens de Nossa Senhora de Fátima - as duas sairão em visitas às famílias durante o mês mariano: uma sob responsabilidade do Apostolado da Oração, outra da Coordenação.


IMAGENS DO CAFÉ PARTILHADO
Após o Café Comunitário, a Equipe de Liturgia da comunidade se reuniu para estudarem o subsídio de celebrações em famílias (capa exposta acima) e, também, para prepararem a Missa do dia Das Mães, que será no domingo próximo às 17h30min.
Neste domingo da Divina Misericórdia, desejamos, como Cristo, que a PAZ ESTEJA CONVOSCO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário