domingo, 1 de maio de 2011

O mais novo beato da Igreja: o papa João Paulo II

Hoje às 10 horas em Roma, 5 horas no Brasil, 2º Domingo da Páscoa e dia da Divina Misericórdia, instituído por João Paulo II no ano 2000, na canonização de Santa Faustina, sua conterrânea (Cf.), foi beatificado o Servo de Deus (Venerável), o papa João Paulo II, de feliz memória!! A celebração aconteceu na Praça S. Pedro, no Vaticano e foi presidida por Sua Santidade, o papa Bento XVI.
Há todo um calendário de celebrações para esta beatificação: ontem, dia 30 de abril houve uma Vigília em preparação para a Beatificação, amanhã, 2 de maio, haverá uma missa diante do seu túmulo do novo beato, a qual será celebrada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Card. Bertone.
Esta foi a cerimônia de beatificação mais esperada nestes últimos anos. De fato, no dia 2 de abril de 2005, vigília do 2º Domingo de Páscoa (Divina Misericórdia), partiu para o Céu o nosso tão amado papa João Paulo II.
Clicando na imagem acima, você será direcionado ao site do Vaticano, onde conferirá vários documentos magisteriais deixados por este grande papa de nossa Igreja, bem como a homilia do Papa Bento XVI na beatificação deste Servo de Deus.
Com o reconhecimento de um 1º milagre (cura de uma freira que era acometida também pelo Mal de Parkinson), a Igreja lhe inscreveu no livro dos Beatos e afirma que Ele está junto de Deus.
Sendo comprovada a ocorrência de mais um milagre atribuído à intercessão do novo beato, o mesmo será Canonizado e seu culto será celebrado mundialmente em 22 de outubro. Vale lembrar que a memória litúrgia deste beato, por enquanto, só será celebrada na Palônia, sua terra natal e na Diocese de Roma, onde foi sua cátedra por quase 27 anos.
Que o Beato, papa João Paulo II, interceda por todos nós brasileiros, visitados por três vezes por Ele (1980, 1991, 1997) e, também, por todos aqueles que vivem nos países atualmente em guerra (Líbia, Egito, Oriente Médio etc.) já que Ele sempre semeou a Paz e o Diálogo!
Beato João Paulo II (João de Deus, para nós brasileiros), rogai por nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário