domingo, 22 de maio de 2011

Beatificação de Irmã Dulce

Por volta das 20 h de hoje, encerrou-se a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia, anjo bom do Brasil!!!
No dia em que a Igreja celebra o V Domingo da Páscoa, quando o Apóstolo São Pedro, na 2ª Leitura (I Pe 2, 4-9), nos exorta a oferecermos nosso corpo como pedras vivas para Deus, a realizarmos um sacerdócio santo, vemos em Irmã Dulce o atendimento a esse pedido, quando no cuidado com o mais pobre, a preocupação pela instauração do Reino de Deus, ela realizava assim seu sacerdócio.
Claúdia Cristina e seu filho Gabriel. Esta recebeu a intercessão de Ir. Dulce quando dava a luz a seu filho. Este milagre, serviu para o processo de beatifição da até então Venerável. A pessoa que recebe o milagre é chamada de "miraculada".
A Missa de Beatificação de Ir. Dulce foi presidida por Sua Eminência Dom Geraldo Majella Card. Agnelo e concelebrada por diversos bispos e padres do Brasil. Dom Geraldo foi nomeado pelo Santo Padre, papa Bento XVI, como seu delegado pontifício para presidir a cerimônia que ordinariamente é feita pelo cardeal-prefeito da Sagrada Congregação para a Causas dos Anjos. 
Para os baianos foi uma grande alegria Dom Geraldo ter sido o encarregado de inscrever Irmã Dulce no rol dos Beatos porque ele governou por 12 anos a arquidiocese de S. Salvador da Bahia, diocese primacial do Brasil e também foi o responsável por abrir o processo eclesiástico para sua Canonização no ano 2000.
Abaixo, leia o RITO DE BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE juntamente com a Carta Apostólica do Santo Padre que com sua autoridade reconhece a heoiricidade da fé da Venerável Dulce e autoriza o seu culto como beata a ser celebrada a cada 13 de agosto, data em que fez sua profissão religiosa! Clique aqui.
Viva Ir. Dulce!!!
Rogai por nós, Beata Irmã Dulce!!!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo que nos oferece exemplos de santididade!

Para mais informações, pedidos de oração, relato de milagres que possam contribuir para a Canonização desta grande santa brasileira, acesse: http://www.irmadulce.org.br/bemaventurada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário