sábado, 21 de maio de 2011

Rezando o Rosário com Crismandos

Hoje, no ordinário encontro (catequese) de preparação para a Crisma, os catequistas H. Saulo e Rosa Maria, propuseram a reza do Santo Rosário com todos os crismandos! 
Foi um encontro-celebração muito belo! Todos participaram com muito amor e devoção filial à Nossa Senhora! Um lado rezava a primeira parte das orações, o outro respondia; um crismando de cada lado fora selecionado pra rezar uma parte e o restante dizia a outra...
Os catequistas esperam que esta oração em grupo, somente entre catequizandos, desperte-os para a participação do Rosário em Família que estão acontecendo todas as noites deste mês na comunidade, como também para uma oração familiar cotidiana!!


Ao final do Santo Rosário discutiu-se o mesmo tema MARIA, COOPERADORA DA IGREJA, o mesmo que estava sendo abordado nas duas famílias que hoje recebiam as duas imagens peregrinas  de Nossa Senhora (a casa do Sr. Erlan - Rua Principal do Conjunto e a casa da Sra. do Carmo - Rua-E).
Para entenderem melhor o tema proposto, estudou-se a passagem bíblica: Atos 1, 9-14, o qual mostra a contribuição de Nossa Senhora com suas orações na formação da primeira comunidade cristã! 
Pra nós católicos, que cremos que ela já está no Céu, glorificada pelo seu Filho, sabemos que essa assistência à Igreja de seu Filho não se limitou àquele tempo em que ela esteve entre os apóstolos no Cenáculo de Jerusalém, mas sim pelos tempos atuais! 
Maria é nossa intercessora junto a Deus! Ela é Mãe da Igreja, como proclamou, durante o Concílio Vaticano II, o Servo de Deus, o papa Paulo VI.
Que a Virgem Maria, invocada sobre diversos títulos, Fátima, do Perpétuo Socorro, Aparecida etc., abençoe todas as famílias e os crismandos de nossa comunidade a fim de que todos possam ser verdadeiros discípulos-missionários de Jesus Cristo para que nossos povos tenham vida e vida em abundância! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário