sexta-feira, 13 de maio de 2011

Festejos da Paróquia de Fátima - Parnaíba

De 1º à 13 de maio aconteceu, em Parnaíba-PI, os festejos à Mãe de Deus e nossa na Paróquia N. Sra. de Fátima, nossa antiga cirscunscrição paroquial! Vale lembrar que, desde 15.08.2010 integramos a Paróquia de S. Antônio de Sant'Anna Galvão (Frei Galvão). Leia aqui matéria relacionada!
Neste tempo pascal, tempo mais importante de nossa Igreja, pois a vida triunfa sobre a morte, precisamente no dia 11 de maio, nossa paróquia - de Fr. Galvão - foi convidada a participar da Festa de N. S. de Fátima. Várias comunidades de nossa paróquia se fizeram presentes à missa que fora presidida pelo nosso pároco, Pe. Vicente e concelebrada pelo pároco de Fátima, Pe. Carlos Seixas. Nós, da Comunidade N. Sra. Aparecida, também nos fizemos presentes. 
A data de nossa visita àquela paróquia coincidiu com o dia em que comemoramos o 4º aniversário da Canonização, presidida pelo papa Bento XVI em sua 1ª Viagem Apostólica ao Brasil, do beato Fr. Galvão - primeiro santo nascido em nossa terra e nosso padroeiro paroquial.
Na missa foram lidas passagens bíblicas acerca da intercessão de Maria em favor da humanidade - o evangelho foi o das Bodas de Caná. Pe. Vicente fez uma bonita pregação sobre o tema: FAZEI TUDO O QUE ELE MANDAR! Assim, pudemos aprender ou reforçar a ideia de que Maria sempre quer nos apontar para seu Filho! 
Como diz um ditado antigo, "por Maria a Jesus", talvez seja por isso que, nós católicos, somos muitos mais felizes, porque temos uma grande companheira e intercessora! Louvado seja Deus que escolheu a Virgem Maria para ser mãe do seu Verbo e nossa!
Que a Virgem Maria, invocada sobre título de Fátima ou de Aparecida, abençoe a todos!
Confira fotos de nossa visita à Paróquia de Fátima!

Entrada da Missa - imagenzinha sendo levada para seu altar
 

Pe. Carlos Seixas apresentando à assembleia o Pe. Vicente, pároco de Fr. Galvão e presidente da celebração
Pe. Carlos proclamando o Evangelho segundo João (2, 1-12).
Pe. Vicente, pregando sua homilia
 

Imagem exposta à veneração dos fiéis no largo da Matriz de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário