sábado, 14 de maio de 2011

Regional Nordeste IV (Piauí) da CNBB

Dom Alfredo, eleito presidente da Província Eclesiástica do Piauí
Dom Alfredo, bispo de Parnaíba, na 49ª AG
Reunidos em Aparecida (SP), por ocasião da 49ª Assembleia Geral, os bispos do Regional Nordeste IV elegeram na noite da última quinta-feira, dia 12, a nova presidência para Província Eclesiástica do Piauí, que deverá governar por quatro anos (2011-2015)
Na ocasião foram eleitos os Bispos: Presidente: Dom Alfredo Schaffler, com sete votos. Vice-presidente: Dom Juarez Sousa da Silva, com cinco votos. Secretário: Dom Plínio José Luz da Silva, com cinco votos. Ao todo, foram oito os bispos votantes.
Participaram da reunião dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Teresina [eleito presidente para a Comissão Episcopal pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB 2011-2015] e [até então era] Presidente do Regional Nordeste IV, dom Alfredo Schaffler, [até então] Vice-Presidente e Bispo de Parnaíba, dom Plínio José Luz da Silva, Secretário e Bispo da Diocese de Picos, Pe. Cláudio, Administrador Diocesano de São Raimundo Nonato, dom Juarez Sousa da Silva, Bispo de Oeiras, dom Eduardo Zielski, Bispo de Campo Maior, dom Ramón Lópes Carrozas, Bispo de Bom Jesus, dom Valdemir Ferreira dos Santos, Bispo da Diocese de Floriano, dom Augusto Alves da Rocha, Bispo Emérito da Diocese de Floriano e o Pe. Luiz Eduardo do Nascimento Bastos, Secretário Executivo.

FONTE: Diocese de Picos. 

Mais informações sobre nosso Regional - CNBB NE-IV -, acesse: http://www.cnbbne4.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário