sábado, 4 de junho de 2011

Dia Mundial das Comunicações Sociais

Na noite de hoje, no Encontro habitual da Catequese Crismal, os catequizandos estudaram a Mensagem de S.S. o papa Bento XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações, que é celebrado amanhã, Festa da Ascenção do Senhor, para lembrar-nos que pela força do Espírito Santo somos impelidos a COMUNICAR (anunciar) Cristo a todos, a maior Boa Notícia de todos os tempos!
Embora tendo faltado energia elétrica, o estudo  não foi interrompido! O catequista soube conduzir o encontro mesmo à luz de velas! O cristão não se preocupa com as trevas, pois Cristo é a Luz do Mundo!
Stéfane segurando a vela, para logo em seguida fazer a leitura da Mensagem


 

Embora não aparecendo na foto, neste lado era Roberto que estava lendo a Mensagem
Foi um estudo muito rico, principalmente porque a mensagem do papa aborda justamente o tema das redes sociais, que tanto a juventude de hoje utiliza e estima! Confira aqui a mensagem Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital que foi estudada!
Ao final do encontro rezou-se também pela unidade dos cristãos, pois na solenidade da Ascenção, aqui no Brasil, se inicia a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a fim de que o Espírito Santo, o Espírito de Pentecostes, guie todos os cristãos à unidade, como o Senhor pediu: "Para que todos sejam um" (Jo 17, 21).
Clique AQUI e confira o Subsídio desta semana!

2 comentários:

  1. oi amigos ja estou seguindo o seu blog e gostaria que seguisse o nosso pois seria um prazer compartilhar a informaçao com voçes,obrigado! valeu!

    ResponderExcluir
  2. Já adicionamos!
    Adicionem tb: http://emmonsantoniosampaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir