quarta-feira, 27 de julho de 2011

Missa do Beato João Paulo II

A Paróquia de N. Sra. de Fátima, em Parnaíba-PI, convida todo o povo católico da cidade para participrem da missa votiva do Bem-Aventurado João Paulo II, papa, que acontecerá no dia 3 de agosto/2011, na próxima quarta-feira. A missa será presidida por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Alfredo Scháffler e concelebrada por todo o Clero Diocesano, às 19h00 na Igreja-matriz de Fátima (bairro Nova Parnaíba).
A missa respeita o Decreto da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos sobre a honra que se deve prestar ao beato, tento em vista, que em "tese" um beato só deve ser venerado em seu lugar de origem, mas dada a influência do Papa Woltjla o culto foi estendido e deve ser custodiado pelo bispo diocesano. (Cf. o decreto aqui!).
Participe! Peçamos a intercessão deste grande santo! Peçamos o dom da PAZ para nosso planeta já que ele sempre foi um bandeirante da paz e do diálogo!

ORAÇÃO AO BEATO JOÃO PAULO II
Para pedir graças por Sua intercessão.
Memória litúrgica: 22 de outubro (data da sua posse na Sé de Pedro - 22/10/1978)

Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor. 
Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos (pedir a graça!), na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.

Com a aprovação eclesiástica de
AGOSTINO Card. VALLINI
Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma
Comunicar as graças recebidas a: Postulazione della Causa di Canonizzazione del Beato Giovanni Paolo II. Piazza S. Giovanni in Laterano, 6/a – 00184 Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário