terça-feira, 30 de agosto de 2011

William Koppes comenta JMJ-2011 em Madri

Leia a seguir, o que escreveu o jovem que representou nossa diocese na Jornada da Juventude na capital espanhola: 
"Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por ter me dado a graça de participar de um evento tão grandioso para mim e de tamanha importância para nossa Igreja. Agradeço também a nossa Diocese em geral e ao nosso Bispo Dom Alfredo pela confiança que tiveram em me colocar como representante da Diocese nessa jornada.
A princípio fiquei com muito medo, pois é uma responsabilidade muito grande. No momento não sabia o que falar, pois creio que ainda não despertei deste maravilhoso sonho, mas uma coisa eu sei que me marcou muito: durante a vigília [20/08] foi lindíssimo ver quase três milhões de pessoas calarem diante do Santíssimo e saber que existe um sentido na vida, que é ser Igreja, ser Cristão, viver em Jesus
Para mim foi um momento de singular importância esse sentimento de pertença a uma Igreja que reflete o rosto de Jesus. Pensei muito em todos outros jovens que poderiam e gostariam de viver esse momento. Mesmo sem a presença material de tantos irmãos, todos que acreditamos somos jovens, enraizados e edificados em Cristo, firmes na Fé."
Willian Koppes
Fonte: Diocese de Parnaíba
Leia matéria relacionada aqui!

Que este jovem, agora confirmado na Fé, pelo Santo Padre, continue desempenhando bem seu trabalho missionário em nossa diocese!
Rezemos também pelo sucesso da próxima JMJ que será aqui no Brasil!
Jovens Brasileiros, participem!! 
Veja o site da JMJ-2013, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário