domingo, 2 de outubro de 2011

Preparação para a Crisma 2011

18 crismandos com o Catequista H. Saulo 
Na tarde de ontem, apenas 19 dos 24, crismandos da comunidade, foram até nossa Matriz paroquial no Conj. Joaz Souza, na Van 31 do Sr. Eri, participar do 1º ensaio em preparação para a Celebração Eucarística em que dom Alfredo, bispo diocesano, conferirá o Sacramento da Confirmação à mais de 130 crismandos na Paróquia de Fr. Galvão no dia 16 de outubro às 7:30 horas.
O ensaio aconteceu no interior da matriz de Frei Galvão, vários catequistas estiveram presentes e este momento contou com a animação de Muniz, cantor da comunidade S. Francisco (Guarita), o qual ensaiou todos os cantos com os crismandos presentes. Para baixar a folha de cantos, clique AQUI.
No dia 12, dia santo de guarda, dia de N. Sra. Aparecida, pela manhã, os crismandos deverão estar mais uma vez na Matriz a fim de ensaiarem juntamente com os padrinhos a Procissão de Entrada e o Desenvolvimento da cerimônia.
No dia 15, sábado, pela manhã, todos os crismandos deverão ir também à Matriz a fim de se confessar! Estará nosso pároco e mais outros padres para conferir o sacramento da penitência.
Nosso pároco, Pe. Vicente Gregório, deu sua palavra de incentivo aos crismandos, dizendo que nessa celebração eles (os jovens) são os protagonistas, portanto, devem se esmerar e dar o melhor de si e também devem servir nas comunidade. Ao final, ele pediu aos catequistas para distribui a cada um a Programação da Festa do Padroeiro Paroquial – Fr. Galvão (que nos próximos dias disponibilizaremos aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário