sábado, 12 de novembro de 2011

2º Encontro do Grupo de Jovens da Comunidade

Na noite de hoje os jovens Roberto, Ana Stéffane, Maria Tainara, Thamires, Felipe Jr., Arthur Alvino, Kauanne, Laís Stéfane, Wállaf, Andréia, Karina, dentre outros/as, reuniram-se na capela de nossa comunidade para o seu 2º Encontro enquanto Grupo deste ano! Participam desse grupo, basicamente os jovens confirmados na última turma de Crisma da Comunidade (Crisma na Matriz de Fr. Galvão - 16/10)! 
Parabéns a estes jovens! Fazemos votos que perseverem nesse trabalho de Evangelização e este grupo dure por muito tempo! Que mais jovens venham participar desses encontros!
Vale salientar, que quase no finalzinho, apareceu o catequista Hermerson Saulo, e este aproveitou o momento para parabenizar a todos pelo encontro e dar algumas dicas.
H. Saulo falou sobre importância dos jovens na Igreja e fé da Igreja nos jovens! Pediu para todos fazerem um Planejamento de eventos para o futuro, e buscando mais jovens para os seguintes acontecimentos: o primeiro, a chegada em nossa cidade, em 11/03/2012, dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude-JMJ (A Cruz do Senhor e o Ícone de Nossa Senhora); segundo, programar ações para o ano de 2013 quando a Campanha da Fraternidade abordará o tema a "Juventude" e também em julho daquele ano o papa quer vir se encontrar com milhões de jovens do mundo inteiro aqui no Brasil. Assim, essas ações precisarão de planejamento, empenho de todos, mas também de recursos financeiros, inclusive para, por exemplo, se poder enviar um representante do Grupo para a cidade do Rio de Janeiro, sede da JMJ-2013.
H. Saulo sugeriu ainda que eles nomeassem entre si um/a secretário/a para registrar as decisões e temas dos encontros, um/a tesoureiro/a e um/dois líder/es para o Grupo a fim de esta equipe coordenar os encontros. Por fim, o catequista sugeiriu que eles fizessem encontro em famílias dos próprios jovens do Grupo, a fim de mobilizar os jovens das ruas a estes encontros e assim eles virem a participar um dia de nossa comunidade eclesial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário