quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AGENDA DO PAPA PARA DEZEMBRO-2011

No último mês do ano o papa Bento XVI estará repleto de compromissos.
S.S. Bento XVI
Nos dias 4 e 7, domingo e quarta-feira, estão previstas como habitualmente, a oração do Angelus e a audiência geral. No dia 8, Imaculada Conceição, o Papa fará a tradicional visita à Praça de Espanha, em Roma, para venerar a Imagem da Virgem Maria Imaculada. Após um momento de oração em recolhimento, Bento XVI fará um discurso aos cidadãos romanos.
Seguindo outra tradição de seu pontificado, no terceiro domingo do Advento, assim como o faz no terceiro domingo da Quaresma, o Papa fará visita pastoral a uma paróquia de sua diocese. Este ano, no dia 11 de dezembro ele irá à paróquia Santa Maria delle Grazie, em Casal Boccone.
O dia seguinte, segunda-feira, 12, é a solenidade da Beata Virgem Maria de Guadalupe. Nesta circunstância, em que se comemora o bicentenário da independência de vários países da América, Bento XVI presidirá na Basílica Vaticana uma Santa Missa para a América Latina.
Dia 14 haverá audiência geral, na Sala Paulo VI, e no dia 15 de dezembro, o pontífice presidirá na Basílica Vaticana as tradicionais Vésperas com os universitários dos Ateneus Romanos, ocasião em que haverá a entrega do ícone de Santa Maria "Sedes Sapientiae".
Três dias depois, domingo, 18, o Papa fará uma visita aos detentos do cárcere romano de Rebibbia, onde responderá perguntas dos presidiários. Na quarta, dia 21, está prevista a audiência geral aos peregrinos. Dia 22, Bento XVI recebe os padres, bispos e cardeais colaboradores da Cúria Romana, para as felicitações de Natal.
A Missa de Natal do Senhor, no dia 24, como nos dois anos passados, será celebrada pelo Papa antecipadamente, às 22h. No dia de Natal, domingo, Bento XVI concederá a benção "Urbi et Orbi" da sacada da Basílica de São Pedro, e dirigirá uma mensagem com votos natalinos em mais de 60 idiomas.
Dia 26, festividade de Santo Estevão, primeiro mártir, haverá oração do Angelus, com a benção do Santo Padre de seu balcão. A última audiência geral do ano será quarta, 28 de dezembro. E para terminar, dia 31, o Papa preside as Vésperas da solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, quando será cantado o “Te Deum” em agradecimento pelo ano que se encerra.

Nesta terça-feira, 29/11, o Santo Padre anunciou suas intenções para o mês de dezembro. Quanto à geral, o Papa pediu que oremos “para que todos os povos da Terra, através da consciência e do respeito recíprocos, cresçam na concordância e na paz”. A intenção missionária de oração, por sua vez, é “para que as crianças e os jovens sejam mensageiros do Evangelho e para que a sua dignidade seja sempre respeitada e preservada de cada violência e abuso”.

Fonte: Rádio Vaticano 
Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário