quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bispos do Piauí visitando a Arquidiocese de Fortaleza-Ceará

Na última segunda-feira, 21 de novembro, os 6 bispos diocesanos do Regional CNBB NE-IV: dom Alfredo Shaffler (Bispo de Parnaíba e presidente do regional), dom Eduardo Zielski (Campo Maior), dom Valdemir Ferreira (Floriano), dom Juarez Sousa, (Oeiras), Plínio José (Picos), dom Ramón Carrozas, (Bom Jesus do Gurgueia) e Administrador diocesano de São Raimundo Nonato (Sé Vacante),  Pe. Cláudio Moreno, além do bispo-emérito de Floriano, dom Augusto Alves celebraram a Santa Missa no Santuário-Basílica de São Francisco das Chagas, em Canindé-CE.
Na oportunidade fizeram também sua Reunião Ordinária do Conser (Conselho Episcopal Regional) da CNBB, a fim de discutir e avaliar os encontros que foram promovidos pelo Regional em 2011.
A passagem por Canindé faz parte da programação do Passeio dos Bispos do Piauí, que teve início no dia 21 e segue até o dia 25 de novembro, visitando diversas cidades da Arquidiocese de Fortaleza, entre elas Aratuba, Mulungu, Guaramiranga, Pacoti e Fortaleza.
Acompanham os bispos nessa visita o Pe. Luiz Eduardo, Secretário do Regional e dom Rosalvo Cordeiro, Bispo-Auxiliar de Fortaleza. Faltou o administrador arquidiocesano de Teresina (Sé Vacante), Pe. Tony Batista.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário