domingo, 27 de novembro de 2011

Festejos da Comunidade N. Sra. da Conceição - Baixa da Carnaúba

Do dia 28 de novembro à 8 de dezembro acontecem os Festejos em honra à Imaculada Conceição de Maria na localidade Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba. Essa comunidade, mais conhecida como "Comunidade do Km 18" está sob a circunscriação da Paróquia de N. Sra. de Fátima - a qual pertencíamos também!

Nossa comunidade foi convidada para essa festa! Se Deus quiser, no dia 1º de dezembro estaremos lá!

Vá! Participe dessa em louvor a Deus pela escolha e de Maria Santíssima para ser a mãe do nosso Salvador!

Confira programação da Festa clicando nas imagens ao lado!

Quer saber mais sobre a verdade dogmática da Imaculada Conceição de Maria?
Leia a Constituição Dogmática LUMEN GENTIUM (do Concílio Ecumênico Vaticano II), mais precisamente o Capítulo VIII "A BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA MÃE DE DEUS NO MISTÉRIO DE CRISTO E DA IGREJA" (aqui).
Você pode e deve ler a Bula "INEFFABILIS DEUS" (1854) na qual Sua Santidade, o papa Pio IX, define dogmaticamente que:
"A doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante da sua Conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus, e por isto deve ser crida firme e inviolavelmente por todos os fiéis."
Para lê-la completamente, acesse aqui e/ou baixe-a aqui!
Reze também o Ofício à Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria. Podes encontrá-lo na coluna lateral ou podes baixá-lo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário