quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

20 anos sem Mons. Antônio Sampaio

Naquele tempo disse Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
 (Evangelho Mt 11, 28-30;  Memória de Santo Ambrósio,
bispo e Doutor da Igreja)

Há duas décadas partia para Casa do Pai o padre parnaibano, o Monsenhor Antônio Monteiro de Sampaio. Por longas décadas dedicou-se seu sacerdócio em nossa diocese, tendo sido pároco na Catedral de N. Sra. da Graça. Além de padre foi professor em várias instituições de ensino de nossa cidade. 
Mons. Antônio Sampaio (13/V/1916 - 7/XII/1991)
Fonte: O Piagüi Aceso em 11/03/2011

Mons. Antônio Sampaio por seus préstimos à nossa sociedade é homenageado tendo seu nome como patrono da escola de Ensino Fundamental de nossa comunidade. Para saber mais sobre Mons. Antônio Sampaio e sobre a Escola Municipal Mons. Antônio Sampaio, acesse o blog dessa escola aqui!
Que Mons. Antônio Sampaio vele pela Igreja parnaibana e pelos professores de nossa cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário