quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

JMJ-Rio-2013: Programação nas Dioceses do Piauí

Logo do Bote Fé na
Diocese de Campo Maior
A Diocese de Campo Maior realiza hoje, logo mais às 20 horas a Abertura Oficial da Jornada Mundial da Juventude e Acolhimento da Cruz e Ícone de Nossa Senhora que passará naquela Diocese nos dias de 13-16 de março/2012. O Bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski, a equipe Diocesana da JMJ e o presbitério estarão na solenidade que acontecerá no Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes. Após a abertura haverá um Show ao Vivo com o Pe. Antônio Pereira.
E a Coordenação do Setor Juventude, Pe. Ronaldo Souza e lideranças das Pastorais da Juventude da Diocese de Parnaíba reuniu-se nesta quarta-feira, 04/01, para planejar e articular a Peregrinação dos Ícones da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e a Imagem de Nossa Senhora, e a V Romaria da Juventude, evento que será realizado no dia 11 de março de 2012, na Catedral de Nossa Senhora da Graça.
A Comissão da Diocese de Parnaíba receberá os Ícones da Diocese de Tianguá, na cidade de Viçosa, dia 11 de março às 11h da manhã, passará pela cidade de Cocal da Estação, aonde será feita uma recepção dos símbolos. Em Buriti dos Lopes haverá mais uma parada e os ícones junto à comissão seguirão para Parnaíba, cidade sede da Diocese.  
Em Parnaíba a Cruz e a Imagem de Nossa Senhora visitarão todas as paróquias da cidade, passando por cada uma, que devem se preparar com apresentações artísticas, após o percurso os Ícones serão recepcionados na Matriz de Nossa Senhora da Graça, aonde será celebrada a Santa Missa e será realizada a V Romaria da Juventude, com shows de bandas católicas da Diocese e uma vigília alusiva à Romaria.
No dia 12/03, logo pela manhã, a Comissão encaminhará os símbolos à cidade de Piracuruca, aonde permanecerão durante todo o dia e no fim do tarde serão levados à cidade de Batalha, que celebrará a Santa Missa e shows católicos durante a noite e dia 13 de março os Ícones seguirão para a Diocese de Campo Maior por meio da cidade de Barras.
Durante a reunião foram divididas as equipes de trabalho, distribuídas as tarefas necessárias ao evento, bem como ainda fechada uma programação para os dias da visita da Cruz e da Imagem de Nossa Senhora na Diocese de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário