domingo, 1 de janeiro de 2012

1ª Celebração do Ano Civil - 2012

Neste 1º dia de 2012, nossa comunidade se reuniu para louvar a Deus o dom do novo ano e também por ter escolhido Maria, para Mãe do Senhor Jesus, salvador da humanidade. A Celebração da Palavra foi presidida pelo ministro H. Saulo e contou com considerável número de fiéis.


Durante a Celebração os fiéis acolheram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira trazida por parte dos Coroinhas da Comunidade e também todos ouviram a Mensagem de Dom Alfredo Scháffler para o Ano de 2012 (apresentado na TV Delta no último final de semana e em nossa Capela, ouviu-se apenas o áudio gravado por H. Saulo) e com muita atenção, meditaram as palavras de nosso amado pastor diocesano.



O ministro, em sua pregação falou do papel de Maria na Encarnação do Verbo de Deus, explicou sobre a formulação dogmática da maternidade divina de Nossa Senhora no 1º Concílio de Éfeso, em 11/10/431e leu alguns pontos da Mensagem do Papa Bento XVI para o "Dia Mundial da Paz - 2012 - "EDUCAR OS JOVENS PARA A JUSTIÇA E A PAZ".
Ao final da Celebração, cantou-se, antecipadamente, os parabéns para a aniversariante, Dona Júlia!

Participe, na quarta-feira, 04/01, da 1º Novena Permanente a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desse ano e, no dia 05, da Santa Missa do aniversário natalício de Dona Dolores - ambas as celebrações, às 19 horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário