domingo, 26 de fevereiro de 2012

Missa de 7º Dia do Falecimento do Seu Antônio Lucas

Lembrancinha distribuída
pelos familiares na Missa
Hoje, 1º Domigno da Quaresma, à 9h20 h, nossa comunidade participou da Santa Missa em sufrágio da alma do Sr. Antônio Lucas de Oliveira, falecido na última segunda-feira, 20/02. Vários familiares, amigos e irmãos de nossa comunidade participaram desta celebração.
A missa foi presidida por Pe. Francisco (da Congregação da Sagrada Família-Padre Piarmantino), natural de Teresina e missionário em Angola, na África, mas que está de "férias" em nossa cidade, hospedado na residência de uma parenta do falecido. Pe Francisco é da mesma congregação que Pe. José Cleto, sobrinho do falecido e missionário em Fortaleza, por isso não pôde celebrar aqui a missa pelo tio.
O catequista Hermerson Saulo ficou responsável pelos comentários e cerimoniário da Missa, os filhos de Seu Anônio Lucas, Robson e Maria proclamaram as leituras. A animação foi feita pelo casal Roberto e Fernanda (sobrinha do falecido) - da Comunidade Santa Cecília (Paróquia S. Sebastião).
Pe. Francisco proclamou o Evangelho e em sua homilia o religioso frisou a importância da morte e da ressurreição do Senhor para nós cristão - tema da 2ª leitura da Liturgia de Hoje (1Pe 3, 18-22), falou ainda da necessidade de rezarmos e colocarmos em prática o que dizemos no Credo.
Ao final da Missa, uma sobrinha, a radialista Rejane Albuquerque, um filho (Robson), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)-Parnaíba, Edvan França, o Coordenador da Pastoral da Criança na paróquia o Sr. Jacir e o cantor Roberto recordaram um pouco sobre quem foi Seu Antônio Lucas, seu trabalho, sua luta, suas fraquezas, mas também conquistas e seu amor pela família e pela Igreja!
Foi uma missa muito bem celebrada e bem participada!
Obrigado Pe. Francisco pelas belíssimas palavras! Faça-nos sempre uma visita!
Que nossas orações sirvam para aumentar em nós a fé na Ressurreição e alcancem o Reino dos Céus ao nosso irmão Antônio Lucas de Oliveira!
Que a Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida, também invocada como Virgem de Fátima (de quem Seu Antônio tinha muita devoção) vele por todos os familiares enlutados e de modo especial pela centenária Dona Alzira, mãe do falecido.


Matéria relacionada: LUTO EM NOSSA COMUNIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário