segunda-feira, 19 de março de 2012

Visita da Coordenação de Pastoral Paroquial

Na tarde do último sábado, 17 de fevereiro, memória litúrgica do bispo São Patrício (evangelizador da Grã-Bretanha, séc. IV), a Coordenação de Pastoral Paroquial (triênio 2011-2013) formada pelos irmãos: Antônio João (Comunidade Cândido Athayde), Bernarda (Comunidade Matriz-Joaz Souza) e Maria de Lourdes (Comunidade S. Vicente), veio até nossa comunidade, representada apenas, na pessoa desta última, para conhecer a caminhada da comunidade, saber nossos anseios e necessidades, ouvir críticas/reclamações e sugestões para a melhoria dos trabalhos realizados na Paróquia Frei Galvão, além de prestar esclarecimentos sobre as assembleias eletivas de novas coordenações nas comunidades da paróquia.
Presentes a esta reunião estiveram os irmãos da Equipe de Coordenação da Comunidade – Seu Cristiano (Coordenador), Sr. Cláudio (Tesoureiro), Dona Carlota (Conselheira Paroquial) e Sr. Hermerson Saulo (Secretário), e representantes de grupos da comunidade: Dona Maria da Soledade e Dona Alcione (zeladoras do Apostolado da Oração), o jovem Roberto (Grupo de Jovens “Guerreiros de Cristo”), Dona Édina e Maria de Jesus (Catequese), Arthur Alvino (Coroinhas) e as senhoras Núbia e Albertina (mães de catequizandos).
Durante a reunião Da. Maria de Lourdes pediu que H. Saulo proclamasse a Palavra de Deus tirada dos Atos dos Apóstolos (Atos 2, 42-47) e fez-se em seguida uma reflexão sobre esse retrato das primeiras comunidades. As Palavras socializadas foram: UNIÃO, PARTILHA, SIMPLICIDADE, HUMILDADE, PERSEVERANÇA, FÉ, PARTICIPAÇÃO. Cada participante escreveu sua palavra e falou o porquê da escolha.
A reunião foi muito boa e bem produtiva! Nos próximos dias será definido quando haverá nossa assembleia eletiva na comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário