domingo, 13 de maio de 2012

5 anos da visita do Santo Padre ao Brasil

Há exatos 5 anos o Santo Padre Bento XVI fez sua 1ª Viagem Apostólica ao Brasil. Na ocasião,  inscreveu no Livro dos Santos, o frade brasileiro, Antônio de Sant'Anna Galvão - Frei Galvão, em 11 de maio/2007 e abriu a V Conferência Geral do episcopado da América latina e do Caribe (V CELAM), em 13 de maio/2007,  coincidentemente também VI Domingo da Páscoa, memória de N. Sra. de Fátima e Dia das Mães!
Releia as homilias/discursos do Santo Padre naquela Viagem, acessem-nas AQUI e AQUI.
Como o Papa Bento XVI, queremos ser uma Igreja discípula e missionária de Jesus Cristo, reze:
Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, rosto humano de Deus e rosto divino do homem, acendei em nossos corações o amor ao Pai que está no céu e a alegria de sermos cristãos.
Vinde ao nosso encontro e guiai os nossos passos para seguir-vos e amar-vos na comunhão da vossa Igreja, celebrando e vivendo o dom da Eucaristia, carregando a nossa cruz, e urgidos por vosso envio.
Dai-nos sempre o fogo de vosso Santo Espírito, que ilumine as nossas mentes e desperte entre nós o desejo de contemplar-vos, o amor aos irmãos, especialmente aos afligidos e o ardor por anunciar-vos no início deste século.
Discípulos e missionários vossos, nós queremos remar mar adentro, para que os nossos povos  tenham em Vós vida abundante, e construam com solidariedade a fraternidade e a paz.
Senhor Jesus, vinde e enviai-nos!
Maria, Mãe da Igreja, rogai por nós.
Amém. 
(PAPA BENTO XVI - Oração para a V CELAM)

Leia o Documento Conclusivo dessa V Conferência (13-31 de maio/2007), baixando-o em nossa coluna lateral esquerda - DOCUMENTO DE APARECIDA. Neste, encontramos as diretrizes para ação Evangelizadora da Igreja na América Latina e no Caribe!

Rezemos pela 2ª  Visita do Santo Padre a realizar-se em julho de 2013 por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário