sexta-feira, 15 de junho de 2012

AGENDA: Ordenações presbiterais vem por aí...

Hoje, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e dia mundial de oração pela santificação dos sacerdotes é com alegria que divulgamos as próximas ordenações presbiterais que acontecerão em nossa diocese:
Em 4 de agosto próximo, festa de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres, a Diocese de Parnaíba, às 19 h, na catedral de N. Sra. Mãe da Divina Graça, por meio da imposição das mãos do nosso bispo Dom Alfredo Scháffler e oração consecratória ganhará mais dois sacerdotes diocesanos. Serão ordenados presbíteros para Igreja de Deus, o Diácono Luis Gomes (natural de Pedro II) e o Diác. Francisco José (filho de nossa Paróquia de Frei Galvão - Parnaíba). Além destes, o Diác. Valmir Manoel dos Santos, natural de Pedro II, mas residente em Monza-Itália, pertencente ao P.I.M.E. (Pontifício Instituto de Missões Exterior), também será, nesta ocasião, ordenado presbítero.

O Diácono Luis Gomes está realizando seu diaconato temporário na Paróquia N. Sra. de Fátima, em Parnaíba e o Diác. Francisco José na Paróquia de N. Sra. da Conceição, em Ilha Grande do Piauí, além de cooperar na formação dos nossos seminaristas no Seminário Menor João Paulo II, em Parnaíba.
Antes, porém, em 21 de julho, Dom Alfredo ordenará sacerdote o Diác. Leonel Gomes, religioso Jesuíta, residente na Arquidiocese de S. Salvador da Bahia, mas que é filho de nossa diocese, por isso será aqui ordenado. Sua ordenação fora anunciada na Missa dos Santos Óleos-2012.

Confira na imagem abaixo uma entrevista com o Diác. Leonel ao Jornal Millenium, informativo de nossa Diocese (Ano XI, n.º 82, abr.-maio/2012).
Rezemos pelos sacerdotes de nossa diocese e por estes futuros sacerdotes!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário