domingo, 29 de julho de 2012

Catequistas estudam a Carta Apostólica "Porta Fidei"

Na manhã de hoje, os catequistas Hermerson Saulo e Ivanice Severiano, representaram nossa comunidade no primeiro encontro de formação catequética entre as paróquias de S. Antônio de S. Galvão e N. Sra. de Fátima, após a divisão territorial ocorrida em 15/08/2010.
O encontro aconteceu no Centro de Pastoral Pe. Pedro Cahir, CSsR, no bairro Nova Parnaíba onde tratou-se de estudar a Carta Apostólica "Porta Fidei" de Sua Santidade Bento XVI com a qual convoca o Ano da Fé (2012-2013) a ser inaugurado em 11 de outubro próximo em comemoração do 50º aniversário do Concílio Ecumênico Vaticano II e 20º aniversário da publicação do Catecismo da Igreja Católica, instrumento indispensável a todo catequista. 
O estudo do documento pontifício foi dirigido pelo Coordenador Diocesano de dimensão Bíblico-Catequético, Sr. Jurandir. A catequista da Comunidade N. Sra. das Dores (Tabuleiro - Paróquia de Fátima), Sra. Rosiane conduziu o momento de oração inicial e o catequista H. Saulo, da Comunidade N. Sra. Aparecida (Broder Ville - Paróquia Fr. Galvão)  fez a leitura da Carta aos Hebreus, capítulo 11, que trata sobre a fé na história do Povo de Deus.
Ao final do encontro as coordenadoras paroquiais de Catequese, Sra. Socorro (P. Fr. Galvão) e Sra. Conceição (P. de Fátima) agradeceram a presença de todos os catequistas, a parceria entre as paróquias-irmãs e a exposição do palestrante. Aproveitarem a oportunidade de darem importantes informes, sobre os dias de próximas formações e comemoração do Dia do Catequista, em agosto próximo.

Clique e veja a foto ampliada!
Que esta parceria entre paróquias continuem a acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário