segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aconteceu a ordenação e primeira missa do neo-sacerdote Pe. Francisco José

Na noite do último sábado, 4 de agosto, memória litúrgica de S. João Maria Vianney, padroeiro dos padres, na Catedral de N. Sra. Mãe da Divina Graça, com a presença de vários fiéis, foram ordenados presbíteros (padres) para a Santa Madre Igreja, pela imposição das mãos do nosso bispo diocesano, dom Alfredo Scháffler, os então diáconos Luis Gomes (natural de Pedro II), Francisco José (de Parnaíba) – sacerdotes incardinados em nossa Diocese de Parnaíba e, Valmir Manoel natural de Pedro II) – congregado no P.I.M.E. (Pontifício Instituto de Missões Exterior), por isso irá em missão para a África.
Dom Alfredo anunciou que o Pe. Luis Gomes será vigário cooperador na Paróquia N. Sra. de Fátima, em Parnaíba e Pe. Francisco José será vigário cooperador na Paróquia N. Sra. da Conceição, em Ilha Grande do Piauí – ou seja, irão continuar nas paróquias que fizeram o diaconato. 
Pe. Francisco José Carvalho
Como a família do neo-sacerdote Pe. Francisco José (Dedeca), reside no Conj. Joaz Souza, em Parnaíba, na noite de ontem, 5 de agosto, 18º Domingo do Tempo Comum, ele celebrou sua primeira missa em nossa Igreja Matriz paroquial de S. Antônio de S. Galvão - Frei Galvão. Antes da missa, porém, o neo-sacerdote foi acolhido por fiéis na entrada do Conj. Joaz Souza e veio em cortejo à matriz ao som da banda de música da cidade de Luis Correia. Ao dar entrada na matriz foi acolhido com calorosa salva de palmas e em seguida rezou-se o Santo Rosário. 
Por volta das 19h30 deu-se início a solene 1ª missa do neo-sacerdote “Pe. Dedeca” que contou com a presença de inúmeras pessoas: familiares, amigos do bairro onde morava, fiéis vindos de toas as comunidades da Paróquia Fr. Galvão, padres que o ajudaram na caminhada vocacional, colegas de seminário, amigos vindos da cidade de Itapecerica da Serra (SP) onde estudou o Seminário Maria Mater Ecclesiae e uma caravana de fiéis vindos da Ilha Grande do Piauí onde ele será vigário.

Pe. Vicente, pároco de Fr. Galvão acolheu e agradeceu, em nome da paróquia, a presença de todos e de modo especial do neo-sacerdote. Pe. Eduardo Furtado, reitor do Seminário Menor João Paulo II (Parnaíba) foi quem fez a homilia destacando a descoberta vocacional do novo padre. 
Ao final da missa, o novo padre agradeceu a todos que rezaram por ele e organizaram as celebrações. Após a missa todos se dirigiram ao Ginásio Poliesportivo Carlos Furtado de Carvalho onde o neo-sacerdote foi recepcionado pela comunidade e se fez uma belíssima confraternização com apresentação de vídeos, danças, entre outras. 
Parabéns, Pe. Francisco José! Que Jesus Cristo, o Bom Pastor, sempre lhe dê forças para seres um pastor conforme o seu Coração! 
Parabéns a todos nós diocesanos, porque ganhamos mais um padre, aliás dois: Pe. Dedeca e Pe. Luis Gomes! 
Parabéns, ao Pe. Luis Gomes que o Senhor o proteja nessa nova fase de vida! Parabéns ainda ao Pe. Valmir, que partirá em missão, desejamos-lhe também muita paz na caminhada! 

Facebook de paroquianos de Frei Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário