quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Instalada a Paróquia de N. Sra. da Assunção, em Camurupim

Na manhã de hoje, 15 de agosto aconteceu a solene instalação da 28ª paróquia da Diocese sob a invocação de NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO no povoado de Camurupim, no município de Luís Correia-PI. O território da nova paróquia foi tirada da atual paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Luis Correia e conta com 39 capelas espalhadas tanto no município de Luís Correia como no município de Cajueiro da Praia-PI. 
Na ocasião tomou posse como primeiro pároco o Revmo. Pe. Egilson dos Santos Araújo. 
Participaram da solene concelebração eucarística com o bispo diocesano Dom Alfredo Scháffler, o chanceler da Cúria - Pe. Francisco Assis Soares, Pe. Henrique Hegemann - pároco da Paróquia N. Sra. da Conceição de Luis Correia, Mons. Lotário Weber, vigário em Cajueiro da Praia, Pe. Antônio Soares – pároco da Catedral de N. Sra. da Graça, Pe. Francisco José Carvalho - vigário em Ilha Grande do Piauí, Pe. Eduardo Furtado - Reitor do Seminário Menor em Parnaíba. 
Foi uma festa linda vendo com quanto carinho o novo pároco foi acolhido pelo seu povo. 
A multidão do Povo de Deus que se fez presente não coube na nova Igreja matriz. Depois da celebração aconteceu ainda uma confraternização com todos os participantes.
Há exatos dois anos, Dom Alfredo instalou a 26ª paróquia da Diocese - a Paróquia de S. Antônio de Santana Galvão, no Conj. Joaz Souza, Parnaíba. A 27ª paróquia foi instalada à 12 de dezembro de 2010  no bairro Planalto de Montesserrat, em Parnaíba - a Paróquia de Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário