sábado, 13 de outubro de 2012

Comunidade encerra Festa da Padroeira-2012

Na noite de ontem muitos devotos de Nossa Senhora Aparecida fizeram uma belíssima procissão de encerramento da Festa da Padroeira deste ano que teve como proposta meditar o artigos do nosso Credo e assim viver melhor o "Ano da Fé" (2012-2013) agora em curso. 
A procissão saiu da capela da comunidade e andou pela Rua B (Rua Bernardo Caldas), Rua Dom Pedro I e lateral do futuro Conj. Caminho Rosápolis, passando pela Rua G (Rua Trasíbulo Melo), voltando pela Rua José de Morais Veras  e Rua C (Rua José Maria Borges dos Santos) chegando à Rua Israel Broder onde está localizada nossa capela.
Ao final da procissão os fiéis aguardaram por alguns minutos a Santa Missa começar e pontualmente às 19h iniciou-se a Celebração Eucarística de encerramento da nossa Festa que foi presidida por nosso pároco, Pe. Vicente, animada pelos cantores Lucas Filipe (de nossa comunidade) e Fernanda (Comunidade S. Cecília). As leituras e preces foram feitas por crianças das turmas de Catequese Infantil I e II, das catequistas Arlene e Karina e Rosário e Ivanice.
A final da missa o Secretário do Conselho da Comunidade agradeceu a todos que durante os festejos prestaram grandes serviços. Eis a lista de agradecimentos:
- Às zeladoras do Apostolado da Oração, Dona Raimundinha, Dona Jovelina, Dona Júlia, Dona Lourdes por terem conduzido a reza do Rosário antes das celebrações;
- Aos padres que aqui celebraram: nosso pároco Pe. Vicente que celebrou 5 vezes; ao Pe. Marlos (vigário em Caxingó) que celebrou 2 vezes e juntamente com nosso pároco realizou Confissões. E ao Pe. Carlos Seixas que celebrou na última segunda-feira; 
- Ao irmão Antônio João (Comunidade Cândido Athayde) pela pregação na 1ª novena; 
- Ao Sr. Zé Cleudo pelo carro de som na 1ª procissão e ao Armazém Paraíba pelo carro de som na festa de encerramento; 
- A uma benfeitora da Paróquia da Graça que fez a doação das flores do andor da festa de encerramento; 
- À dona Édina pela confecção das bandeirinhas usadas na celebração do 1º dia e do encerramento; 
- À dona Maria da Soledade por ter organizado os pedidos das camisas do festejo; 
- Às senhoras: Socorro, Fátima, Maria de Jesus, Carlota, Isabel por terem feito os alimentos da nossa barraquinha; 
- A todos os Grupos pastorais da comunidade por terem assumido os compromissos na Liturgia das Celebrações e na manutenção da barraquinha formulados desde o mês de setembro; Um agradecimento ao Roberto, Lays, Henriqueta, Alcione por terem feito a contagem das ofertas nas celebrações. 
- Ao Grupo de Jovens e dos Coroinhas pelo acolhimento dos convidados ao longo das novenas; 
- Ao coroinha Antônio Soares que por duas vezes veio da sua paróquia servir em nossa comunidade.
- Ainda ao Grupo de Jovens, às Agentes da Pastoral da Criança e às catequistas que na manhã deste dia 12 fizeram uma festa da criançada;
- À Sra. Núbia Miranda por ter doado vários brinquedos as nossas crianças; 
- À Ivanice, dona Rosário, ao Grupo de Jovens da comunidade,  à Fernanda, Roberto e Airton e ao Lucas Filipe que animaram nossas celebrações.
- Aos patrocinadores dos prêmios do BINGÃO: dona Fátima Rios, Sr. Reginaldo da Casa da Ração e uma benfeitora que não quis ser identificada.
- Ao Comercial Espedito e ao Mercantil O Paulinho - ambos no Conj. Broder Ville - que patrocinaram nossa barraquinha.
- Agradecimento ao Sr. João Marcelo que com suas fotos no blog pessoal (Reflexione) e no (ao) blog Parnaíba Católica ajudou (ram) a divulgar a Festa da Padroeira-2012;
- Enfim, um agradecimento a todos que colaboram nas ofertas, leilões, comprando na barraca.

Finalizando a festa, os irmãos se reuniram no adro da capela para marcarem suas cartelas e concorrerem aos prêmios do bingão.
A festa foi belíssima!! 
Que Nossa Senhora Aparecida vele por todos que participaram deste dozenário e por todos os moradores de nossa comunidade! Que venha a próxima festa!

P.S.: Depois publicaremos mais fotos! Aguarde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário