quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Na última noite da Festa da Padroeira-2012, fiéis dão início ao "Ano da Fé" na Comunidade

Hoje, os fiéis se reuniram para celebrar o 10º  e último dia da novena de preparação da Festa da Padroeira do Brasil e de nossa comunidade, N. Sra. da Conceição Aparecida.
Nosso pároco não pôde vir celebrar a Santa Missa, porque sofreu um crise de pressão arterial, assim, o Ministro Ext. da Sagrada Comunhão, H. Saulo, presidiu uma Celebração da Palavra de Deus.
Essa novena assinalou também o início do "Ano da Fé" proclamado na manhã de hoje pelo Santo Padre Bento XVI (Cf. Matéria relacionada).
Durante a homilia o ministro comentou as razões para a celebração de um Ano da Fé: comemorar os 50 anos da abertura do Concilio Ecumênico Vaticano II e os 20 anos da promulgação do "Catecismo da Igreja Católica".
 
 
 
 
  
Na pregação ainda, o ministro expôs as linhas gerais dos documentos do 21º Concílio da Igreja. Apresentou e incentivou todos a comprarem e lerem/estudarem em casa os livros: o Catecismo da Igreja Católica,  o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica e o YouCat ("Catecismo Jovem da Igreja Católica"), pois "não basta apenas dizer que se tem fé. Precisa-se conhecer mais a fé, estudar mais a fé, celebrar a fé e, sobretudo, testemunhar a fé em palavras e ações para que o mundo Creia" - exortou o ministro.
Clique para ampliar!
Uma família da Comunidade S. Afonso (Lagoa da Prata) participou da celebração com os irmãos da comunidade. O Sr. João Marcelo, autor do Blog Reflexione também estava presente e foi quem fotografou a celebração (Aguardem mais fotos...).
Confira ao lado 10 dicas para viver e celebrar bem esse Ano da Fé.
Após a pregação, rezou-se em uníssono o "Símbolo Niceno-Constatinopolitano", Credo que estava sendo estudado, meditado ao longo dos festejos.
Concluindo a celebração e muito relacionado ao Evangelho do dia (Lc 11, 5-13 - "Pedi e recebereis"), a Sra. Arlene, que é também catequista, deu um belo testemunho de provação porque passou e que conseguiu se libertar graças a força da oração. 
Ao final da celebração os fiéis se confraternização no adro da capela.

Amanhã, participe da procissão e missa de encerramento da Festa da Padroeira-2012. Traga sua vela, o Rosário e suas bandeirinhas!

OBS.: Procissão, às 18h; Missa, às 18h30 e às 20h, um Bingão de 1 Ventilador, 1 Ferro elétrico e 1 Panela de pressão - cartela R$ 2,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário