quarta-feira, 10 de outubro de 2012

No 8º dia da Festa da Padroeira-2012 aconteceram confissões

Na noite de ontem os padres Vicente Gregório (nosso pároco) e Marlos Borges (vigário em Caxingó) estiveram em nossa capela para celebrar o Sacramento da Reconciliação/Penitência aos fiéis que desejavam se confessar a Deus por intermédio da Igreja.
Antes das Confissões, porém, o catequista Hermerson Saulo, realizou uma Celebração da Palavra de Deus. Durante a partilha da Palavra comentou os vários nomes do Sacramento da Reconciliação e a estrutura da celebração, tudo isso relacionando ao Evangelho (Lucas 7, 36-50) proclamado "refeição na casa de Simão e a pecadora". Explicou a doutrina das Indulgências e despertou em todos as disposições necessárias para lucrarem indulgências no Ano da Fé. 
O final da Celebração da Palavra foi dedicado ao momento de Exame de Consciência e a partir daí, um por um foi procurando os padres para confessarem-se.
 As imagens e montagens são do irmão João Marcelo, do Blog Reflexione.
Publicadas no Blog Parnaíba Católica.
"O Espírito Santo [que] procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado” (tema da noite) nos ajude a sermos fiéis ao Evangelho de Cristo e não tornemos mais a pecar!


Hoje, logo mais às 19h, participe da Santa Missa, quando também acolheremos 17 novos cristãos por meio do sacramento do Santo Batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário