quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Fiéis lotam a capela nesta Quarta-feira de cinzas

No final da tarde de hoje, 13 de fevereiro, muitos irmãos participaram da Santa Missa dessa Quarta-feira de Cinzas. 
Antes da missa, porém, o catequista Hermerson Saulo falou sobre a renúncia do Santo Padre Bento XVI, afirmando que isso é um caso incomum, porém, com possibilidade prevista no Direito da Igreja (Código de Direito Canônico, Cân 332 § 2º. Cf. Matérias relacionadas, AQUI e AQUI.). 
O catequista pediu que rezássemos pelo Santo Padre que até o dia 28/02 governa a Igreja e pelo Conclave a iniar em março a fim de que os cardeais escolham um bom e santo pastor e sucessor de Bento XVI na Sé de Roma, Cátedra do Apóstolo Pedro.
O catequista leu ainda a Mensagem do Santo Padre Bento XVI para a abertura da Campanha da Fraternidade (Confira-na AQUI). A Campanha da Fraternidade desse ano é jubiliar, há 50 anos acontece no Brasil e nesse ano tem como tema: FRATERNIDADE E JUVENTUDE e lema: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME (Is 6,8) e está em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude a se realizar em julho no Rio de Janeiro.

Durante a missa o pároco falou sobre as três práticas quaresmais: Jejum, Caridade (dar esmola) e Oração. Após a homilia aneçoou as cinzas e impôs nas frontes dos fiéis. Ao final da missa ele também comentou a renúncia de Bento XVI e disse que o papa mostrou que a Igreja é servidora e não uma empresa como qualquer outra. Pe. Vicente exortou ainda a todos os irmãos a rezarem pela Assembleia Eletiva a realizar-se no próximo domingo, 17/02, a partir das 14h30min, a fim de que tenhamos uma nova equipe de coordenação que anime a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário