terça-feira, 26 de março de 2013

Fiéis participam da Procissão e Missa de Ramos 2013

Na noite do dia 24, muitos irmãos da comunidade se dirigiram até a casa da Sra. Doralice e do Sr. Francisco (Violão) na esquina da Rua C para participarem da primeira parte da missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. 
Antes da missa, o coordenador da comunidade explicou sobre os objetivos da coleta nacional da solidariedade realizada nesse dia e em sintonia com a Campanha da Fraternidade que tratou dos avanços e os desafios da juventude brasileira. Aproveitou-se o momento para se colocar as intenções para a santa missa, rezou-se pelos doentes da comunidade, pelos irmãos que já partiram para a eternidade e pelos jovens, tendo em vista que nessa solenidade se celebra há 28 anos a “Jornada Mundial da Juventude”. 
Às 19h10, nosso pároco chegou e acolheu os irmãos presentes, procedeu à bênção dos ramos e proclamou o primeiro evangelho (o da Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém). Em seguida, todos, cantando “Hosanas” caminharam em direção à capela de N. Sra. Aparecida. 
Na capela a animação musical foi feita pelo jovem Lucas Felipe e o Evangelho da Paixão foi narrado por várias pessoas (a maioria, jovens). 
Na homilia o pároco falou sobre o sentido e valor de cada celebração a ser vivenciada nesta Semana Santa.
No momento de comunicados, o coordenador agradeceu a presença maciça de fiéis, agradeceu a recepção e atenção da família de Dona Doralice, de onde saiu a procissão e, agradeceu ainda ao Sr. Cristiano (ex-coordenador) que foi responsável por nos trazer os ramos para distribuirmos aos fiéis e também pela belíssima ornamentação da capela. 
O coordenador agradeceu ainda a grupo de pessoa que doou novos castiçais para o altar. Aproveitou ainda para pedir o apoio financeiro dos fiéis, pois se deseja o quanto antes adquirir-se novas cadeiras para o presbitério. Informou que para esse intento, acontecerá no próximo dia 7 de abril um “leilão-americano” de um quadro com uma belíssima estampa de N. S. Jesus Cristo e que o lance mínimo inicial é de R$ 5,00. (Para ajudar-nos nessa campanha, procure o coordenador e/ou o tesoureiro e faça sua doação!). 
Encerrada a missa, no adro da capela, jovens do grupo Guerreiros de Cristo, apresentaram uma coreografia do Hino da Campanha da Fraternidade, encerrando assim esta Campanha na comunidade. 
Desejamos uma excelente Semana Santa a todos nossos irmãos e convidamos a virem celebrar a Páscoa conosco no próximo dia 31 de março! 
Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário