terça-feira, 14 de maio de 2013

Comunidade reza e homenageia as mães

No início da noite do último domingo, 12, inúmeros irmãos se reuniram na Capela de Nossa Senhora Aparecida para celebrarem a Santa Missa na Festa da Ascensão do Senhor (que no Brasil é no 7º domingo da Páscoa!), bem como prestarem louvor a Deus pelo dom de nossas mamães. 
Rezou-se pelas mães vivas e pelas falecidas, em especial a mãe que faleceu nesse dia, Dona Gerarda Monteiro (mãe de nossa irmã Vanda), que há dois meses tentava se recuperar de uma cirurgia.
A missa foi presidida pelo pároco, Pe. Vicente Gregório. Nessa solene celebração o pároco e os coroinhas fizeram uso pela primeira vez das novas cadeiras do presbitério, adquiridas a partir de generosas doações de alguns fiéis e também de um leilão-americano realizado no último 14 de março. Nessa festa utilizou-se também as toalhas "reformadas" pelas irmãs e mamães, Dona Jovelina e Dona Elisa Val, as quais o coordenador da comunidade, ao final da missa, entregou-lhes uma lembrança em agradecimento ao serviço que eles fizeram à Capela. 
Após a missa, o pároco foi celebrar em outra comunidade, mas continuamos com nossas homenagens às mães. Fizemos, primeiramente o sorteio da rifa organizada pelo Grupo de Jovens a fim de eles melhor preparem a "Coroação de Nossa Senhora" no dia 29 próximo.
Após a rifa, o Coordenador começou o sorteio de brindes a serem entregues às mães. Enquanto acontecia o sorteio, era servido às homenageadas um delicioso creme de galinha feito pelas irmãs Jovelina e Socorrinha (com recursos próprios da comunidade). Mais de 40 mães receberam presentes. Isso só possível porque 18 irmãos trouxeram presentes (alguns, trouxeram dois) e a Pastoral da Criança da comunidade doou-nos 11 brindes. 
Nossos agradecimentos a todos que colaboraram para a realização dessa festa! E, mais uma vez, PARABÉNS ÀS MAMÃES!! Que Nossa Senhora guarde e proteja a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário