sábado, 1 de junho de 2013

Devotos "coroam" a imagem de Nossa Senhora no encerramento do Mês Mariano na Comunidade

No início da noite de quarta-feira passada (8ª Semana do Tempo Comum), 29 de maio, muitos irmãos e devotos de Nossa Senhora participaram da última procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e da celebração de coroação da mesma. A procissão saiu da casa de Dona Núbia fazendo uma breve parada na casa de Dona Dolores. 
A Celebração da Palavra com Rito de Coroação da Imagem de Nossa Senhora, aconteceu no adro da capela e foi presidida pelo ministro/catequista H. Saulo. Em sua homilia o ministro exortou os irmãos a continuarem na fidelidade a Deus e na devoção a Nossa Senhora, pois como diz São Luís Maria Monfort  em seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria: "Deus juntou todas as águas e deu nome de mar. Deus juntou todas as graças e deu nome de MARIA"; "Deus quer que todas as graças venha por meio de Maria". O ministro pediu que também todos fossem servos uns dos outros conforme pediu o Evangelho do Dia (Mc 10,32-45), pois assim seremos grandes no Reino do Céu. O ministro concluiu indicando porque coroamos Maria como rainha e disse: "Maria é Rainha não porque teve reinos, riquezas, mas porque foi e é ainda serva de Deus e dos filhos de Deus".
Após a Liturgia da Palavra o grupo de jovens da comunidade, Guerreiros de Cristo, apresentaram uma belíssima dramatização de uma peça teatral incluindo coreografia de algumas músicas sobre a devoção mariana e, em seguida, crianças do grupo "Guerreirinhos de Cristo" fizeram a coroação solene de Nossa Senhora. Parabéns jovens e crianças da comunidade! Que Deus sempre os abençoe!
Ao final da celebração o ministro agradeceu a todos os grupos e pessoas que fizeram acontecer a evangelização nesse grande mês missionário que é o mês mariano. 
Após a celebração houve momento de confraternização entre os presentes com a venda de comidas típicas e a realização de um grandioso leilão.
Que Maria guarde todas as famílias que receberam sua imagem e todas as pessoas que se tornaram apóstolos e apóstolas em mais esse mês que lhe foi dedicado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário