segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nossa comunidade participou ativamente no 4º retiro das Santas Missões Populares na Diocese!

No período de 5 a 7 de julho a quadra poliesportiva da Universidade Federal do Piauí - Campus de Parnaíba sediou o 4º e último retiro das Santas Missões Populares (SMP) que contou com a presença de centenas de missionários vindos das 29 paróquias de nossa diocese.
Nossa comunidade acolheu 21 irmãos da Paróquia de N. Sra. do Perpétuo Socorro (Cocal) que aqui vieram pernoitar e tomar café com nossas famílias.
O nosso agradecimento em especial às famílias-acolhedoras de: Roseane e Roberto; Jovelina e Francisco; Carlota e Alvino; Fátima e João; Raimundo "Mestrin" e Maria; e ao nosso coordenador.
Nosso agradecimento também à Dona Maria da Soledade que foi a responsável pela recepção e atuou como "guia" dos missionários do local dos encontros até nossa comunidade.
No dia 7 de julho, à noitinha, 65 irmãos da comunidade fretaram, mais uma vez, o ônibus de Dona Do Carmo e Seu Antônio, para participarem da Missa de encerramento-envio das SMP (2009-2013) em nossa Diocese e assistirem ao show com o Pe. Reginaldo Manzotti - "FÉsta da Missão" - realizados na Avenida São Sebastião.
A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano de Parnaíba, Dom Alfredo Scháffler e concelebrada pelo pregador do retiro das SMP, o sacerdote fidei donum Pe. Luís Mosconi, o padre-cantor Reginado Manzotti (que fez uma belíssima homilia!) e por quase todos padres da Diocese - faltaram apenas os párocos de Domingos Mourão e Piracuruca, por conta da abertura da festa da padroeira daquelas cidades, N. Sra. do Carmo.
Confira imagens desse grande momento de graça em nossa Diocese de Parnaíba, durante esse "Ano da Fé" (2012-2013):

Nenhum comentário:

Postar um comentário