segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pe. João Maria celebra sua primeira Missa em nossa capela

Ontem, 25 de agosto, 4º domingo do mês vocacional, Dia de Oração pelas Vocações Leigas, também "Dia Nacional do Catequista", Pe. João Maria Araújo, vigário cooperador em nossa paróquia desde o último dia 3 de agosto (Cf. Matéria), celebrou pela 1ª vez conosco a Santa Missa. A comunidade há dias aguardava ansiosa por ouvir as palavras do nosso novo pastor!
Em sua pregação, Pe. João Maria, falou-nos sobre a importância da salvação, tema central da Liturgia da Palavra desde 21º Domingo do Tempo Comum. Falou-nos que precisamos dia-a-dia, através de nossos penamentos e ações, conquistarmos a salvação eterna.
Com linguagem clara, direta e dinâmica, nosso pastor, conquistou os fiéis. Esperamos que cada um que lhe tenha ouvido, cumpra as orientações que nos repassou para ganharmos o céu!
Nessa Missa, os catequizandos de Crisma (turma 2012-2013), convocados pelos catequistas H. Saulo e Rosa Maria, marcaram expressiva presença e Pe. João Maria, inclusive, exortou-os também a receberem com fé o Sacramento da Crisma no próximo dia 24 de setembro, exortou-os ainda a serem católicos comprometidos com a Igreja, a serem fiéis ao Papa, ajudarem a comunidade nos mais diversos ofícios: catequese, liturgia, pastorais...

Ao final da Missa, Pe. João abençoou os catequistas que estão assumindo turmas nesse ano e depois abençoou toda a comunidade.
Após a Missa, a catequista Carlota Evandra, desde o início do mês, nova Coordenadora da Catequese na Comunidade, indicada pelo coordenador anterior, H. Saulo, fez um momento de homenagens aos catequistas atuais (Maria de Jesus, Karina, Arlene, Rosa, H. Saulo), às catequistas que, no momento, estão sem turmas (D. Édina, Socorrinha, Ivanice...), e também aos futuros catequistas (pessoas que ela convocou no momento!). Ao final da homenagem, convocou todos para uma reunião após a Novena Perpétua a N. Sra. do Perpétuo Socorro, na próxima quarta-feira, 28 de agosto, a fim de tratarem sobre o futuro da catequese em nossa comunidade.
Depois do momento de homenagens aos catequistas, o coordenador da comunidade, H. Saulo, fez o lançamento da Festa da Padroeira-2013, apresentando o cartaz, o tema do Novenário e a Blusa da Festa. Os interessados na blusa devem procurá-lo até dia 6 de setembro para encomendas. O valor da blusa é R$ 15,00. 
Agradecemos a todos pela presença! Asseguramos nossas orações! Continuemos a evangelizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário