sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mais comunidades marcam presença no 8º dia Festa de nossa Padroeira-2013!

Na noite de ontem, nossa comunidade acolheu irmãos de váriias comunidades - Santo Afonso (Lagoa da Prata), N. Sra. do Rosário (Pilocarpina), N. Sra. P. Socorro (Cândido Athayde) - todas de nossa paróquia e dois irmãos, Dona Miriam e Gabriel, atualmente residindo na Comunidade N. Sra. Aparecida, da Paróquia S. Sebastião. (Vale lembrar que estes já moraram em nossa comunidade! E é sempre bom revê-los!.
O amigo João Marcelo, "bloggueiro-católico de plantão" também esteve presente, estamos aguardando as fotos que ele postará no blog dele, o Reflexione...
A celebração do 8º dia foi uma Celebração da Palavra presidida pelo ministro extraordinário da sagrada comunhão de nossa comunidade, H. Saulo. Durante sua homilia o ministro refletindo o tema do dia: "Juventude e desemprego" falou da necessidade de ensinarmos nossos jovens a terem um desejo de trabalhar e se manter fiel na escolha, pois a juventude é fase de muitas "inconstâncias"... Falou da necessidades de incentivarmos nosso jovens a estudar mais a fim de que possam obter bons empregos. Baseando-se na Liturgia da Palavra do dia o ministro exortou a todos para uma oração mais frequente e perseverante e mais dialógica como um encontro entre amigo-amigo (Deus e nós), como sugere o Evangelho do dia (Lc 11, 5-13).
No momento das preces fez-se uma súplica especial pela alma de Dona Alzira Lucas que no final da tarde de ontem faleceu aos 102 anos. Dona Alzira era mãe de um já também falecido benfeitor de nossa comunidade, o Sr. Antônio Lucas.
Ao final da celebração aconteceu a entrega dos prêmios aos participantes do "leilão-americano" que programamos para esse dia. Ganhou um "kit Natura", nossa irmã Raimundinha e um conjunto de panos de pratos, nossa irmã Alcione.
Nossa gratidão a todos que têm colaborado espiritualmente e materialmente com a evangelização em nossa comunidade.
Após a Celebração, um Grupo de Danças da Comunidade Santo Afonso fizeram uma belíssima apresentação cultural-religiosa. 
Nossos jovens aproveitaram a ocasião para reapresentarem algumas de suas danças às comunidades convidadas!
Muito obrigado a todos pela participação!
Hoje, último dia da novena preparatória para a Festa da Padroeira-2013, logo mais às 19h haverá a Santa Missa e, em seguida, haverá o "I Jantar com Maria" (Temos ainda uns poucos exibíveis para vender!). Venha, rezar e "jantar" conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário