quinta-feira, 10 de outubro de 2013

No 7º dia da Novena da Padroeira-2013, oração pelas vocações!

Na noite de ontem, os fiéis se reuniram na capela para meditar o tema do 7º dia da Novena em preparação para a Festa da Padroeira, "Juventude e as Vocações".
Houve Celebração da Palavra e a pregação foi feita pelo ministro extraordinário da Sagrada Comunhão de nossa comunidade, H. Saulo. O ministro lembrou como foi a vocação e testemunho de Jonas, que ainda em sua juventude foi chamado pelo Senhor para ser seu profeta em Nínive. O ministro falou ainda sobre a "oração do Pai Nosso" modelo de oração cristã e ao mesmo tempo um compromisso com o próximo. Por fim o ministro questionou os presentes sobre quem ali rezava pelas vocações sacerdotais e quem ali, às vezes, não reclama porque falta padres para uma missa de 7º dia, 30º de falecimento etc?!... Pouco disseram que rezam pelas vocações! Assim, H. Saulo exortou para rezarmos frequentemente para que o Senhor desperte o chamado à vocação em muitos jovens, inclusive nos jovens de nossa comunidade!
Nas preces desse dia, intensificou-se a oração por todas as vocações: sacerdotais, religiosas e leigas (catequista, paternidade, maternidade).
 Irmãos da comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Sabiazal, marcou presença em nossa novena! O vereador Marcos ("Foguinho") também participou conosco!
Ao final da celebração o grupo de jovens da comunidade, mais uma vez fez uma belíssima apresentação cultural! Rezemos por esses "santos de calças jeans", como dizia o beato João Paulo II a fim de que sejam bons pais/mães de família e/ou religiosos/as e/ou sacerdotes do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário