domingo, 13 de outubro de 2013

Santa Missa, festa para as crianças, procissão e bingão: Atividades no dia da Festa da Rainha e Padroeira do Brasil em nossa comunidade!

Louvado seja 12 de outubro de todos os anos! Ontem, cedo do dia os irmãos participaram com fervor da Santa Missa na Solenidade de N. Sra. Aparecida padroeira principal do Brasil! Muitos crianças estiveram presentes, afinal festejamos nesse dia a vida de nossas crianças! 
A missa foi presidida pelo Pe. João Maria, vigário paroquial e a Liturgia da Palavra ficou sob a responsabilidade das crianças João Vítor (1ª leitura) e Heitor (2ª leitura), dos jovens Ivanice (Salmo) e Roberto (Preces) e a animação litúrgica foi conduzida pela catequista Dona Rosa.
Ao final da Santa Missa, o coordenador da comunidade expressou agradecimentos a algumas pessoas que se esmeraram na condução da Festa da Padroeira-2013: Teresinha de Jesus, que cuidou da ornamentação da capela; Rejane que doou arranjos florais e colunas de gesso; Patricia Leticia que cuidou da limpeza dos panos (alfais litúrgicas e toalhas dos altares) da capela; Alvino e Carlota pela organização do "I Jantar com Maria"; dona Jovelina que coordenou as finanças e manutenção da mesa de venda de comidas típicas. Agradeceu também à devota Núbia Miranda pela doação de brinquedos a serem sorteados a nossas crianças.
Terminada a missa, cantou-se os parabéns às crianças e os "Guerreiros de Cristo", nosso grupo de jovens, durante uma hora fizeram uma festa para nossa criançada! Parabéns pelo excelente trabalho! Sem esse Grupo, nossa festa desse ano, não teria sido um "sucesso" como foi! Vida longa aos Guerreiros de Cristo! A festa das crianças contou com o apoio das catequistas da comunidade e das líderes da Pastoral da Criança, Thamires e Patrícia.
No final da tarde, os irmãos se dirigiram à casa de Seu Antônio, viúvo de nossa irmã Gerarda Monteio (falecida há exatamente 5 meses!), localizada na Rua Principal. Pontualmente, às 17h saímos em procissão pelas ruas do Conj. Broder Ville. Ao chegar à capela da comunidade, os fiéis concluíram a oração do Santo Rosário e acompanharam uma belíssima coreografia da música "Romaria" (Renato Teixeira) e o ato de coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida conduzida pelos Guerreiros de Cristo! Foi uma hora muito santa! Belíssima! Que a Rainha do Brasil vele sempre por nossa comunidade!
Ao final do ato de coroação da imagem de Nossa Senhora, o coordenador da comunidade fez os agradecimentos nominais de todos aqueles e aquelas que colaboram para o bom andamento do nosso festejo!
A celebração foi concluída com a oração dos fiéis sob a equipe de coordenação da comunidade. Após esse momento, deu-se início ao tradicional "bingão" de 5 valiosos prêmios: 1 liquidificador (doação dos catequistas da comunidade), 1 ferro elétrico (doação dos dizimistas), 1 sanduicheira (doação das zeladoras do Apostolado da Oração) e 1 cesta básica (doação do Sr. Lucimar Lima).
Um agradecimento especial se faz necessário ao Sr. Lucimar Lima e ao Sr. "Viola", pois fizeram divulgação do nosso festejo gratuitamente! Um agradecimento também à Gráfica Circulando, que nos doou 200 das 400 cartelas de nosso bingão! Que Deus os recompense e a Virgem vos guardem!
E que venha a próxima Festa da Padroeira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário